SOU ESTUDANTE DE DIREITO DO 6 PERIÓDO e Gostaria de saber como poderia ser a defesa de um banco caso um cliente dissesse q fez um deposito em caixa rapido atraves de envelope,e no envelope ele colocou menos dinheiro doq ele declarou no envelope, disse q depositou R$3000,00 mas na verdade so havia R$ 300,00. Estou com um procedimento dessa natureza em maos e nao sei como agir neste caso! a principio me parece q o banco nao tem com comprovar q o cliente fez o deposito de toda a quantia declarada! muito obrigado

Respostas

    ?

    Luis Henrique da Silva Marques Sábado, 07 de fevereiro de 2004, 16h46min

    Prezado Marcelo,
    O banco tem como provar a quantia depositada, bem como se houve ou não o depósito. Eu não sei se vc já adentrou algum estabelecimento bancário na parte dos depósitos de caixa rápido, mas lá, existem 2 câmeras, onde o funcionário abre o envelope com os dados pessoais voltados para uma câmera, e com o dinheiro voltado para a outra. E claro, quando vc vai fazer o depósitas as câmeras instaladas na agência registra tudo.
    Abraços,

    ?

    Janaina Terça, 10 de fevereiro de 2004, 0h55min

    Inclusive, complementando a resposta anterior, é um procedimento que deve ser feito na presença de, no mínimo, dois funcionários, para que não haja problemas neste sentido. É impossível, ao meu ver, que o banco não tenha provas, pois todo estabelecimento desta ordem segue normas rígidas de segurança, justamente para ter como provar algum acontecimento assim.