SOU ESTUDANTE DE DIREITO DO 6 PERIÓDO e Gostaria de saber como poderia ser a defesa de um banco caso um cliente dissesse q fez um deposito em caixa rapido atraves de envelope,e no envelope ele colocou menos dinheiro doq ele declarou no envelope, disse q depositou R$3000,00 mas na verdade so havia R$ 300,00. Estou com um procedimento dessa natureza em maos e nao sei como agir neste caso! a principio me parece q o banco nao tem com comprovar q o cliente fez o deposito de toda a quantia declarada! muito obrigado

Respostas

2

  • 0
    ?

    Luis Henrique da Silva Marques Sábado, 07 de fevereiro de 2004, 16h46min

    Prezado Marcelo,
    O banco tem como provar a quantia depositada, bem como se houve ou não o depósito. Eu não sei se vc já adentrou algum estabelecimento bancário na parte dos depósitos de caixa rápido, mas lá, existem 2 câmeras, onde o funcionário abre o envelope com os dados pessoais voltados para uma câmera, e com o dinheiro voltado para a outra. E claro, quando vc vai fazer o depósitas as câmeras instaladas na agência registra tudo.
    Abraços,

  • 0
    ?

    Janaina Terça, 10 de fevereiro de 2004, 0h55min

    Inclusive, complementando a resposta anterior, é um procedimento que deve ser feito na presença de, no mínimo, dois funcionários, para que não haja problemas neste sentido. É impossível, ao meu ver, que o banco não tenha provas, pois todo estabelecimento desta ordem segue normas rígidas de segurança, justamente para ter como provar algum acontecimento assim.

Essa dúvida já foi fechada, você pode criar uma pergunta semelhante.