OAB Cesp 2008.2

Há 17 anos ·
Link

Alguem fez a prova d cesp 2008.2? Gostaria muito de debater algumas questões. Alguem tem algum gabarito prévio??

1083 Respostas
página 5 de 55
Fortaleza
Há 17 anos ·
Link

ou melhor....porque não colocam logo! rsrsrsrsrsrs tô com meus pés frios !..kkkkkkkkkkk

BOA SORTE A TODOS!

Gustavo Vicentino
Há 17 anos ·
Link

o gabarito sai agora às 16 ou só às 19hs?

silvio samuelson de castro leite
Há 17 anos ·
Link

fiz 48 pontos estou desde domingo vasculhando tudo na net sobre o exame, gostaria de comentarios sobre essa pontuacao, sera possivel passar..

Carolina_1
Há 17 anos ·
Link

Finalmente alguém sabe informar quantas e quais são as questões passíveis de serem anuladas?? Obrigada!

silvio samuelson de castro leite
Há 17 anos ·
Link

gostaria de precisar tb o horario do gabarito, 19 ou 16 horas

Gustavo Vicentino
Há 17 anos ·
Link

Silvio, agora é só aguardar, pra quem está desde domingo, alguns minutos num vão matar não, Boa sorte a todos!!!

Direitinha
Há 17 anos ·
Link

De acordo com o cronograma da capa da prova gabarito somente as 19h... acho que so por muita sorte ele sera publicado antes heim...

silvio samuelson de castro leite
Há 17 anos ·
Link

vc falou em minutos, qual o horario para conhecer-mos o gabarito

silvio samuelson de castro leite
Há 17 anos ·
Link

direitinha, muito obrigado

Direitinha
Há 17 anos ·
Link

por nada...

E. P. C.
Há 17 anos ·
Link

Estou um pouco tenso.. fiz 48 pelo gabarito de Damásio.. enfim..

bom.. estão comentando sobre as questões 11, 19, 24, 34, 64, 65 e 93.. falam em possibilidade de anulação..

Inclusiva as questões 11 e a 24 podem ser anuladas de ofício..! vamos torcer..

Boa sorte a todos!!

Forte abraço.

Francisco M. da Cruz Mauro
Há 17 anos ·
Link

Pessoal transcrevi uma analise das questões 27 e 65, peguei no site da Juridica Atualizações e Concursos derrepente ajuda, o que vcs acham?

  1. Ambos os procedimentos exigem que o devedor apresente plano de recuperação, o qual somente vinculará os envolvidos se devidamente aprovado em assembléia geral de credores. OBSERVAÇÃO: Esta nos parece a melhor alternativa. Contudo, há que se atentar que na Recuperação Judicial, rejeitado o plano de recuperação apresentado pelo devedor, é permitido aos credores apresentarem plano alternativo, sendo que, se rejeitado pela Assembléia, o juiz deverá decretar a falência do devedor. Mas, mesmo não aprovando o plano, o juiz poderá conceder a recuperação judicial desde que estejam os requisitos exigidos no artigo 58 da Lei 11.101/05. Logo, a palavra “somente” da alternativa estaria comprometida.

  2. A nosso ver, nenhuma alternativa está inteiramente correta, pois:

  3. contribuinte (sujeito passivo direto) é aquele que tem relação pessoal e direta com a situação que constitua o fato gerador;
  4. responsável (sujeito passivo indireto) é aquele que tem vínculo indireto com a situação que corresponda ao fato gerador, mas que sua obrigação nasce em virtude de expressa determinação legal. Como pode-se perceber, nenhuma das alternativas atende perfeitamente aos conceitos (ver art. 121, CTN).
Carolina_1
Há 17 anos ·
Link

Obrigada EPC!!!

patricia_1
Há 17 anos ·
Link

patricia

Estou desanimada, pois pelo gabarito de damasio só fiz 46, será que dá?

Carolina_1
Há 17 anos ·
Link

Claro que dá Patricia! Anime-se, a esperança é a última que morre!! Cabeça de ostra!

fred manciola
Há 17 anos ·
Link

http://blogexamedeordem.blogspot.com/2008_09_01_archive.html

fred manciola
Há 17 anos ·
Link

que saberá.....? aguardaremos o gabarito sair... ou vá logo tentando achar 4 questoes ao menos para serem anuladas....

Helô_1
Há 17 anos ·
Link

oi pessoal fiz 48 questões, alguem sabe como fazer para anular alguma? estive vendo as questões 22, 52, 36, 47 e 49 tem ponto incontroverso, é possivel achar na lei outra resposta que constava na prova.

Ana Carolina_1
Há 17 anos ·
Link

Oi pessoal!!! Fiz 49 pontos pelo gabarito do damásio e 46 pelo do fragra. Alguém sabe me informar se tenho alguma chance? Tô muito anciosa!!!!

Karina
Há 17 anos ·
Link

Saiu o gabarito!

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos