Procuração para ratificar atestado de óbito

Há 5 anos ·
Link
· Editado

Boa noite. Minha madrasta "esqueceu" de colocar o meu nome e o da minha irmã no atestado de óbito do meu pai (ela colocou apenas o nome dos meus irmãos, que são filhos dos 2) e disse que não sabia que precisava dos nossos nomes na certidão. Agora a advogada dela entrou em contato comigo e disse que pra ela ratificar o documento, precisa de cópia autenticada da minha Carteira de Identidade e procuração com firma reconhecida ( onde consta, entre outros, assinar termo de inventariante, proceder partilha amigável e renunciar quinhão em herança) mais cópia do meu comprovante de residência. Isso é realmente necessário?

4 Respostas
Imagem de perfil de Fernando Valle
Fernando Valle
Há 5 anos ·
Link

É sim. Se quiserem fazer parte do inventário e receber o que vocês tem direito, tem que fazer a retificação da certidão de óbito.

Autor da pergunta
Há 5 anos ·
Link

Minha preocupação é sobre a procuração que ela pediu pra eu assinar.

Gbs
Advertido
Há 5 anos ·
Link

Vc vai abrir mao de sua parte na herança? Pq se vc assinar procuração com esses termos isso significa que vc nao vai querer nada da herança. "onde consta, entre outros, assinar termo de inventariante, proceder partilha amigável e renunciar quinhão em herança) "

Se vc deseja receber sua parte não assine procuração nestes termos...sugiro levar essa procuração para um advogado se sua confiança para te orientar sobre consequência.

debora cristiane
Há 5 anos ·
Link
· Editado
Esta pergunta foi fechada
Há 5 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos