Procuração para ratificar atestado de óbito
Boa noite. Minha madrasta "esqueceu" de colocar o meu nome e o da minha irmã no atestado de óbito do meu pai (ela colocou apenas o nome dos meus irmãos, que são filhos dos 2) e disse que não sabia que precisava dos nossos nomes na certidão. Agora a advogada dela entrou em contato comigo e disse que pra ela ratificar o documento, precisa de cópia autenticada da minha Carteira de Identidade e procuração com firma reconhecida ( onde consta, entre outros, assinar termo de inventariante, proceder partilha amigável e renunciar quinhão em herança) mais cópia do meu comprovante de residência. Isso é realmente necessário?
Vc vai abrir mao de sua parte na herança? Pq se vc assinar procuração com esses termos isso significa que vc nao vai querer nada da herança. "onde consta, entre outros, assinar termo de inventariante, proceder partilha amigável e renunciar quinhão em herança) "
Se vc deseja receber sua parte não assine procuração nestes termos...sugiro levar essa procuração para um advogado se sua confiança para te orientar sobre consequência.