Meu filho mais novo (6 anos) está com problema de comportamento e passa por psicólogo. Meu mais velho tem 8 e disse recentemente que eles tomam banho com os enteados do meus ex. O enteado mais velho tem uns 14 anos. Não acho correto e os orientei a tomar banho sozinhos, como fazem em casa. Meu ex está muito bravo pois acha que quero mandar na casa dele. Estamos separados faz 1 ano e meio então ele acha que é pessoal. Mas orientei que não tomassem banho com os enteados e com nenhuma outra criança ou adulto, afinal é algo íntimo é uma forma de protegê-los. Idades muito diferentes. Não estou no direito de orienta-lós quanto a isso?

Respostas

    F

    fauve Quarta, 09 de setembro de 2020, 10h11min

    E porque ao invés de você determinar isso ao seu filho você não conversa com o seu ex de boa? Explique que a criança está com problema comportamental, é inclusive um direito dele saber disso e resolvam a situação entre adultos.

    Afinal de contas você nem sabe realmente o que está acontecendo, não é mesmo?

    ?

    Desconhecido Quarta, 09 de setembro de 2020, 10h18min

    Eu já tentei conversar. Ele sabe do comportamento do mais novo. Ele não concorda sobre o banho.
    Sobre o comportamento, ele diz que quando estão com eles, só vê birras normais normais de crianças, nada demais que necessite de acompanhamento. Mas ele fica com eles bem menos tempo que eu e praticamente para lazer então aqui tem mais regras, escola, obrigação.. acaba sendo diferente.
    Sobre o banho, ele diz o enteado é crianção e não tem problema, só tem idade. Que quem manda na cada dele é ele e pronto e acabou. Eu disse que oriento para tomarem banho sozinhos não apenas na casa ele, sem o enteado.. mas sem qualquer coisa pessoa, em qualquer lugar. Ele não concordo e não topou nem conversar com o psicologo. Alias no fds, a sugestão do banho juntos veio do pai e não das crianças que infelizmente ficam dividias entre seguir orientações da mãe ou ceder ao pedido do pai.

    A

    Ailton Roberto Cioffi Quarta, 09 de setembro de 2020, 14h16min

    se voce estiver convicta da mudança comportamental advir do banho que toma junto com outro de mais idade, é prudente pedir um laudo para o psicólogo(a) e buscar fazer mudança nos termos da visita. Deveria, ao meu modo de ver, procurar profissional da área de família para solucionar o impasse, até mesmo porque cada criança tem um comportamento. Se o seu filho se sente constrangido estar perto de outro, ele não deve passar por isso...não deve prevalecer o desejo do genitor e sim aquilo que é melhor para a criança