Sofri um acidente de carro em 2015, pedi no pequenas causas a cobrança pelos danos no meu carro, depois de tudo que ocorreu eu ganhei a sentença, hoje o devedor estar com as contas bloqueadas, porem esta sendo esperto tirando dinheiro antes da justiça bloquear, de alguma forma a divida pode prescrever? ele vai ficar com a conta bloqueada pra sempre? ou tem um prazo pra que a conta seja desbloqueada e o credito dele volte ao normal?

Respostas

    G

    Gbs Quinta, 10 de setembro de 2020, 20h26min

    Já está quase no prazo de extinção da execução da dívida. Procure seu advogado.

    ?

    Desconhecido Sexta, 11 de setembro de 2020, 11h41min

    Caso a divida seja extinta eu perco o processo?

    A

    ADVOGADO MARCOS FERNANDES 100793/RJ Sexta, 11 de setembro de 2020, 13h31min

    ENQUANTO ESTIVER PROCURANDO OS BENS DO DEVEDOR... PETICIONANDO NOS AUTOS , NÃO HÁ QUE SE FALAR EM PRESCRIÇÃO INTERCORRENTE , PRESCRIÇÃO , POIS A CADA ATO REALIZADO .. A PRESCRIÇÃO INTERCORRENTE A CONTAGEM DO PRAZO PRESCRICIONAL , SE REINICIA.

    SOMENTE SE FICAR INERTE NA AÇÃO , PELO PRAZO DA LEI ,PARA EXECUTAR A AÇÃO... AÍ SIM , PODERÁ OCORRER , O FENÔMENO ,A PRESCRIÇÃO INTERCORRENTE DA PRETENSÃO EXECUTIVA.

    A

    ADVOGADO MARCOS FERNANDES 100793/RJ Sexta, 11 de setembro de 2020, 13h34min

    LEMBREI , TAMBÉM PODE OCORRER A PRESCRIÇÃO INTERCORRENTE , EM CASO DE IDA AO ARQUIVO , APÓS O PRAZO DE SUSPENSÃO DE 1 ANO , DO PROCESSO.. E NÃO ENCONTRAR BENS PENHORÁVEIS DO DEVEDOR , PELO PRAZO DA LEI , PARA MOVER AÇÃO OU EXECUTAR ... APLICADA AO SEU CASO .... ...ADVOGADO MARCOS FERNANDES

    G

    Gbs Sexta, 11 de setembro de 2020, 14h04min

    Resumindo ganha mas não leva...

    A

    ADVOGADO MARCOS FERNANDES 100793/RJ Sexta, 11 de setembro de 2020, 14h11min

    ISSO É VERDADE , ACONSELHO A PEDIR O RENAJUD ( PARA VER SE TEM VEÍCULOS ) PEDIR A NOVA FERRAMENTA SIMBA ..PARA RASTREAR TUDO DO DEVEDOR PELO CPF.... ATÉ CMO CRUZAMENTO DE DADOS , QUE O BACEN JUD , NÃO TEM... ´PROCURAR VER SE TEM ALGUM IMÓVEL , IMPENHORÁVEL ....PEDIR AO JUIZ , PARA QUE , QUANDO FOR PEDIR O BACEN JUD E SIMBA , NÃO AVISE NA TELA DO TRIBUNAL , PARA ELE NÃO IR E TIRAR O DINHEIRO , COMO DISSE... E TUDO MAIS ... CERTO QUE , SE NÃO TIVER BENS MESMO , SERÁ O CASO MAIS QUE NORMAL E COMUM , NA JUSTIÇA , DE GANHAR E NÃO LEVAR , COMO DISSE O ISS .... BOA SORTE

    A

    ADVOGADO MARCOS FERNANDES 100793/RJ Sexta, 11 de setembro de 2020, 14h13min

    TER IMÓVEL PENHORÁVEL ... CORRIGINDO.. ( QUE NÃO SEJA O ÚNICO BEM DE FAMÍLIA DESSE DEVEDOR , NO CASO IMPENHORÁVEL ) ....