Dúvidas Família

Direitos do pai

Há 6 anos ·
Link

Tive um relacionamento com um homem casado ,e estou grávida ele me questionou que pode requerer a guarda da criança ou querer guarda compartilhada ele tem direito

3 Respostas
Luciana Moreira
Advertido
Há 6 anos ·
Link

Sim, ele pode pedir o que quiser, quem decide é o juiz. Guarda compartilhada é certo que ele consegue. Você sabe o que é guarda compartilhada?

Autor da pergunta
Há 6 anos ·
Link

Não ,e se ele pedir a criança tem que tá com quantos anos

Luciana Moreira
Advertido
Há 6 anos ·
Link

Com qqr idade ele consegue a guarda compartilhada, isso quer dizer que vcs dois serão responsaveis pelas decisões sobre a criança, educação, saúde, etc. Mas ele ainda deverá pagar pensão e a criança ainda irá morar com vc, e passar (provalmente) finais de semana alternados com o pai. Provavelmente pq vcs podem combinar que a criança fique mais dias com o pai. Enquanto o menor for bebê as visitas serão exclusivamente na sua casa, quando for maiorzinha o pai poderá levar por curtos periodos, depois de uns 3 anos de idade o juiz já vai permitir a pernoite.

Esta pergunta foi fechada
Há 5 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos