Boa noite, faço consultas pre natais 1 vez ao mês, e sempre pego atestado médico , meu empregador nao quer aceitar o atestado médico,porque é de 1 dia , ele diz que apenas aceitará o atestado apenas com no horário da consulta e não de 1 dia enteiro . gostaria de saber se meu empregador pode recusar o atestado ? se pode exigir um atestado apenas com o horario de consulta?

Respostas

    H

    Hen_BH Sábado, 19 de setembro de 2020, 22h14min Editado

    O atestado médico é dado para o dia todo? Ou o que ele lhe dá é uma declaração de horas?

    Pois se essas consultas são pré-agendadas, pressupõe-se que o atestado abranja somente as horas em que comçareceu ao médico, e não o dia todo.

    ?

    Desconhecido Sábado, 19 de setembro de 2020, 23h38min

    sim o atestado é para o dia todo , o médico me da para o dia todo e falou que tenho direito de 1 dia para exames pre natais . mais meus empregadores discordam .fico em com dúvidas em relação isso ..

    G

    Gbs Domingo, 20 de setembro de 2020, 5h04min

    O atestado médico e dado quando o paciente necessita ficar afastado do serviço para se convalescer, se recuperar da enfermidade....E pré natal é exame de rotina e não há necessidade de ficar afastada o dia todo, imagina a segui te hipotese: consulta marcada para as 8 horas vc passa no medico 30 minutos de consulta (isso se for particular ou concenio muito bom) se for sus 15 minutos e olhe la, e seu turno de servico comeca as 9 horas justifica um atestado do dia todo? Obvio que nao...neste caso seria so declaração de horas para abonar essas horas de consulta.