Olá, sou menor de idade e ocorreu um caso em eu me deparei com um homem fazendo comentários homofóbicos na internet, eu me exaltei e o ameacei insinuando que mataria-o por ser homofóbico, ele respondeu que havia enviado para a polícia a conversa. Ele afirmou isso apenas para assustar? E se não, o que irá acontecer?

Respostas

    H

    Hen_BH Quarta, 23 de setembro de 2020, 0h31min Editado

    E como saberemos se ele falou apenas para assustar? Só perguntando a ele para saber!

    Em tese, você cometeu ato análogo a crime de ameaça, e na teoria essa conduta é punível. Haverá alguma consequência de fato? Não sabemos.

    Aí vemos a situação hilária: alguém faz comentários homofóbicos (ou seja, em tese pode ter cometido crime). Aí o outro para defender a causa faz o quê? Vai lá e profere ameaças (que também é crime).

    Resumindo: refuta uma conduta que pode ser crime praticando outra.