achei um celular resetado a 8 meses coloquei chip nele a 2 dias a policia pediu intimaçao fui e eles pegaram o celular.. e me enquadraram como (apropriação de coisa achada) .. Expliquei que achei e nao roubei .. e eles ficaram o o celular e me disseram que vou ser processado .. não tenho nada sujo em meu nome o que podera acontecer ?

Respostas

    G

    Gbs Quarta, 23 de setembro de 2020, 13h26min

    Então...aquela estória de que "achado nao é roubado" é só lenda...toda vez que alguma coisa chegar à suas mãos seja lá de que forma for, achada na rua, pescada, vc deve procurar a autoridade policial e entregar...de fato vc deve responder peli crime de:

    apropriação de coisa achada”, cuja pena é de detenção de um mês a um ano ou multa, de acordo com o art. 169 do Código Penal.

    ?

    Desconhecido Quarta, 23 de setembro de 2020, 13h53min

    tem alguam coisa que eu possa estar fazendo ?

    G

    Gbs Quarta, 23 de setembro de 2020, 14h04min

    Sim tem, quando for i timado la no forum vc contrata um advogado para fazer sua defesa.