Boa Tarde a respeito de contrato de alguel tenho uma dúvida, fiz um contrato de aluguel por periodo 14 setembro 2017 a 14 setembro 2020, só que eu vou sair da casa em fevereiro de 2021 e a imobiliaria esta falando que eu vou ter que pagar 1000,00 reais de multa pois segundo eles em14 setembro 2020 renovou automaticamente pra mais um ano. Como o contrato foi feito pra 3 anos e eu fiquei na casa os 3 anos, eu terei mesmo que pagar essa multa?

Respostas

    D

    Dr. Hugo Quarta, 23 de setembro de 2020, 18h27min Editado

    Isso depende. Em via de regra, após o prazo do contrato, o mesmo passa a vigorar por prazo indeterminado. Existe alguma cláusula com essa informação, dizendo que após o prazo do contrato, o mesmo é válido por mais 1 ano ?

    ?

    Desconhecido Quinta, 24 de setembro de 2020, 0h12min

    A cláusula que fala da multa é essa:
    Caso o imóvel seja entregue pelo Locatário e/ou solicitada à entrega das chaves pelo Locador, no final de cada doze meses de vigência deste contrato, ou seja, em 14 de setembro de 2018, ou 14 de setembro de 2019, ou em 14 de setembro de 2020, ambas as partes ficam isentas da multa contratual, no valor de 03 aluguéis, estipulada aqui. A entrega ou solicitação do imóvel feita em qualquer outra data acarretará à multa contratual a outra parte. O aviso com antecedência de 30 dias da desocupação do imóvel, não isenta a parte do pagamento da multa, caso o imóvel seja entregue, ou solicitada à entrega das chaves durante o período de doze meses de vigência deste.