Dúvidas Família

Direitos que tenho

Há 6 anos ·
Link

Meu pai me expulsou de casa e a minha avó paterna conseguiu a minha guarda. Gostaria de saber se quando a minha avó falecer eu terei direito a casa dela também. Tenho 17 anos.

2 Respostas
Elcio
Advertido
Há 6 anos ·
Link

O neto somente receberá a herança da sua avó no caso em que seu pai e outros filhos da sua avó, se houver, já tiverem morrido no momento em que for realizado o inventário da sua avó, porém, a sua avó poderá requerer a filiação socioafetiva, já existe decisão favorável da justiça. Que idade você tem?

Elcio
Advertido
Há 6 anos ·
Link

Desculpe, agora eu vi a sua idade, assim, a filiação socioafetiva poderá ser reconhecida em cartório.

Esta pergunta foi fechada
Há 5 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos