Compreí casa do meu sogro que é de contrato de gaveta e parcelada , agora quitei a casa ele se separou da minha sogra , ela não que assinar e tem 2 filhos como faço pra conseguir a escritura desse imóvel já moro na casa a 13 anos , consigo fazer usucapião ? Por favor me ajudar

Respostas

    E

    Elcio Sexta, 25 de setembro de 2020, 17h16min

    A senhora deve notificá-lo através do cartório de títulos e documentos, isso aqui em SP, mencionando que o imóvel já foi quitado e, assim, para que ele passe a escritura em seu nome, dando um prazo de 15 dias, caso ele não se manifeste, a senhora deve mover contra ele uma ação de Adjudicação Compulsória, cumulada com danos morais.

    Antes disso, se possível for, registre o contrato de compra e venda no cartório de registro de imóveis.