Boa noite! Uma amiga conheceu um homem através de um grupo de Facebook. Ele mora em São Paulo, ela no Rio de janeiro, eles ficaram conversando virtualmente por cerca de dois meses até que após uma discussão, minha amiga decidiu que não queria mais falar com ele. Ela o bloqueou de todas as redes sociais dela, só que ele cria perfis falsos para ficar monitorando a vida dela. Ela pode abrir um boletim de ocorrência contra ele alegando perseguição?

Respostas

    G

    Gbs Domingo, 27 de setembro de 2020, 7h28min

    Poder pode.
    Mas manda ela desativar as redes sociais por algum tempo cria outro perfil e vê se para de ficar adicionando quem não conhece.

    A

    ADVOGADO MARCOS FERNANDES 100793/RJ Segunda, 28 de setembro de 2020, 5h45min

    Iss. Ela conheceu o cidadão.. através da web ..como poderia ter conhecido em um bar , discoteca ou em um ponto de ônibus .. ENTENDE ? então por isso , creio que ela não possa perder o direito de conversar e conhecer novas pessoas ..porque apareceu esse elemento, que cismou com a ele e está a stalkeando ..( vigiando os passos ) que é crime ... então ACONSELHO a ela até fazer o que falou ISS..mas antes de trocar de conta e tudo.. para ver se ele para com isso...avise a todos os amigos das suas redes sociais que está agora , com novo nome de usuário e tal coisa e tal ..bom dia a TODOS do foro ADV Marcos fernandes

    G

    Gbs Segunda, 28 de setembro de 2020, 7h00min

    Marcos! A internet virou um campo minado...
    Eu não adiciono ninguém que eu não conheço..., vou te contar uma coisa...eu tinha um primo um cara simples humilde vivia numa cidade em que praticamente ele é os pais fundaram , era conhecido de todo mundo...mal sabia usar internet, aliás mal sabia ler...acabou aceitando pedido de amizade resultado caiu num golpe (nuds) acabou sendo chantageado extorquindo e não aguentando acabou no último dia 8 cometendo suicídio.

    A

    ADVOGADO MARCOS FERNANDES 100793/RJ Segunda, 28 de setembro de 2020, 8h01min

    ENTENDI , ENTÃO CREIO QUE É ATÉ MELHOR CONHECER ALGUÉM MESMO EM UM BAR , NA RUA ,FISICAMENTE , PORQUE TERÁ MAIS CHANCES DE APRECIAR QUEM É DE VERDADE E PODE ATÉ COLHER MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A PESSOA , AO INVÉS DA WEB , QUE NEM SE SABE , SE NA OUTRA LINHA ESTÁ , QUEM SE DIZ , SER UMA PESSOA , E É TOTALMENTE OUTRA , NESTE PONTO DO RISCO DA INTERNET , CONCORDO COM O ISS ... ALGO QUE ERA ATÉ QUASE RARO A UM TEMPO ATRÁS RSS !!!!!!! ADV MARCOS FERNANDES

    G

    Gbs Segunda, 28 de setembro de 2020, 8h35min

    Marcos! É exatamente neste termos que vc postou. Se através de amigos em encontros pessoais já tem riscos imagina entao através de aplicativos...de redes sociais...loucos tem aos milhares e na internet centenas de milhares.