Olá, meu nome é Bruna. tenho 24 anos e ainda moro na casa dos meus pais. a 8 anos atras peguei uma cachorrinha pois sempre gostei de animais, dela deu uma cria a outra cadela, e desde então cuido e crio das duas... Estou para sair de casa e obviamente irei levar minhas duas cadelas (que sao como filhas), mas tenho um irmão de 17 anos que falou que elas sao saem de lá mortas (em tom de ameaça), ou que eu faça um filhote na cadela e deixe lá pra ele. sendo que ele é de menor, nao trabalha, nao tem condiçao financeira e nunca dispos de tempo para cuidado delas. Neste caso, o que eu faço caso meus pais queiram interferir e como me resguardo para ter a guarda documentada dos meus pais? Tenho todos os registro de cuidados e de compras financeiras das mesmas.

att,

Respostas

    H

    Hen_BH Segunda, 28 de setembro de 2020, 16h37min

    É você a dona dos animais? Se sim, você os leva para onde quiser.

    ?

    Desconhecido Terça, 29 de setembro de 2020, 9h38min

    eu também penso assim. Sou eu a dona, quem cuida e da todo o custeio financeiro. Porém, estão alegando que por morarmos todos na mesma casa e a CASA em si não ser minha, eles tem direito nelas. Meu medo é fazerem algum mal a elas ou pegarem elas enquanto eu estiver fora.

    H

    Hen_BH Domingo, 04 de outubro de 2020, 23h14min

    Seus parentes se valem de um raciocínio bem imbecil.

    O fato de o animal estar na casa não o torna proriedade de todos os que ali estão.

    Se um parente se comprar um carro e o colocar na garagem da casa, esse carro se torna proriedade comum só por estar ali?

    O animal NÃO se vincula a uma casa, mas ao seu DONO.

    Quanto a alguém fazer mal a ele, lembre aos seus amados parentes que agora há uma lei que pune com CADEIA de 2 a 5 anos quem maltratar um cão e disso decorrer a sua morte.