A.prefeitura pode colocar na justiç a IPTU atrasado sem avisar? E tive que pagar 380 reais por juir e paguei iptu ano 15 16 17 18 paguei 3978 reais tive que paga 1500 reais de juro posso recorre ele não me avisaro eu fui na prefeitura e levei um susto

Respostas

    G

    Gbs Segunda, 28 de setembro de 2020, 18h09min

    Com certeza pode. A partir do inadimplemento a prefeitura pode ajuizar ação de cobrança. Uma vez pago nao há que se falar em recorrer.
    IPTU ou qualquer outra dívida com o município estado ou União se nao é pago vai para divida ativa e uma vez na dívida ativa a correção é mês a mês juros sobre juros.