Colegas, esta discussão fez parte de um outro forum de discussões, porém diante de sua importância, venho repassar ao jus navegandi, visando alertar as vítimas a tomarem as devidas providências, se vocês conhecem pessoas que foram vítimas da Solemar hotéis, divulguem!!!

Abraços, Sandra.

Mensagem a ser repassada (na íntegra):

Prezados,

Pedimos que repassassem esta mensagem adiante, pois muitas das pessoas que participaram do "fórum de discussões" - seção de "direito comercial" - sessão "Fraude Solemar Hotéis", aberta em 08-10-2003, não deixaram seus e-mails para contato.

Ocorre que foi reaberto um inquerito (nr. 625/00) junto ao 1o. Distrito Policial, a pedido de um Juiz de Direito, mediante solicitação do Ministério Público, face á queixa/denúncia formulada junto ao CENACOM/Ministério Público de São Paulo.

Então, pedimos a todos os interessados que leiam os dois e-mails abaixo, os quais já foram repassados para a lista de e-mails divulgada na referida sessão.

Sem mais,

Marcos Aurélio Alves Valero

----- Original Message ----- From: "José Alberto Delben Rando" rando@camargocorrea.com.br To: Gtressino@hotmail.com; nandadaniel@hotmail.com; kddoce@hotmail.com; costajuarez@uol.com.br; juarezcosta@hotmail.com; rogergonobre@hotmail.com.br; mfajuri@uol.com.br; walluzia@limanet.com.br; jldeca@uol.com.br; henrike2000@bol.com.br; drm.campos@uol.com.br; cslins@hotmail.com; adelu2000@uol.com.br; jjjwang1@yahoo.com.br; rmacedo@agrale.com.br; deiagrieco@hotmail.com; aciampone@ig.com.br; rlovison@correios.com.br Cc: mavalero@cena.usp.br; rando@neobox.com.br Sent: Wednesday, March 24, 2004 10:14 AM Subject: Inquérito - Solemar - procedimentos

2o. e-mail

Amigos

Entrei em contato com 1o. Distrito Policial de São Paulo para tratar desse assunto e o procedimento é o seguinte:

-Não é preciso ir até o Distrito, ainda. -Telefonar para 011-3341-3843 (1o. DP) e procurar pela responsável pelo inquérito nr. 625/00 que é a Escrivã Vilma (o seu atendimento foi simpático). -Informar o nome, endereço completo e telefone para contato. -Aguardar a intimação para prestação do depoimento em data agendada pela Escrivã.

Boa sorte a todos e vamos aguardar com paciência e confiança.

José Alberto Rando CCCC / DFP / GCO tel.: (0xx11) 3841-5553

1o. e-mail

Olá a Todos,

Estou lhes contactando para notificar que fui intimado a comparecer ao 1o. Distrito Policial de S.Paulo - Rua da Glória, 410, 2. andar / Liberdade-S.Paulo/SP - para prestar meu depoimento/queixa a respeito da cobrança que vem sendo efetuada em nome de Solemar Hotéis, Camping, Club.

O inquérito com denúncias/queixas anteriores, registrado sob número 625/00, estava arquivado e seu desarquivamento foi solicitado por um Juiz através de pedido do Ministério Público, motivado pela denúncia que eu havia formulado ao Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça do Consumidor em Ago/2003.

Naquela época eu já havia apresentado vários relatos de queixas e processos contra a Solemar.

Desta vez, foram anexadas ao processo novas queixas/relatos, além de toda a discussão constante do fórum de discussões do site Universo Jurídico.

Pelo jeito o Ministério Público realmente vai cair em cima deles.

Eles estarão convocando mais pessoas à prestar depoimento sobre o caso.

Contudo, eles não possuem o nome completo, endereço e telefone de muitos ... e isso dificultará o contato e poderá atrasar o andamento do processo.

Então, pediria a todos os interessados de ver alguma solução concreta e rápida para esse caso, que entrem em contato com o 1o.Distrito Policial para acertar como pode ser prestado o depoimento. No caso de pessoas residentes no interior de S.Paulo ou em outros estados, existe a possibilidade de prestar o depoimento na delegacia de sua região/cidade mediante a comunicação entre as delegacias.

Vamos lá pessoal ... quanto mais pessoas demonstrarem sua insatisfação quanto ao ocorrido, melhor. Aproveitem agora para reclamar ... depois não adianta ficar reclamando que ninguém faz nada.

Procurem reunir cópias das provas: carteiras de sócio, bilhete de premiação (se for o caso), cartas de cobrança, etc. etc.

O telefone da Delegacia é: 011 3341-3843

Sem mais,

Marcos Aurélio

Respostas

    F

    Flavio Sábado, 03 de abril de 2004, 17h05min

    olá, navegando pelo site, me deparei com essa dor de cabeça que é a solemar, sou sócio e nunca utlizei, porem aproximadamente a 2 meses chegou em minha casa uma carta pedindo pra que eu pagasse uma quantia, o que eu faço ?
    como posso me desfazer desse plano e me ressarcir do meu prejuizo?
    aguardo respostas, abraço.

    S

    Sandra Quarta, 07 de abril de 2004, 9h53min

    Sr. Flávio, siga as orientações da mensagem, porque mesmo o Sr. sendo do Estado de São Paulo há uma comunicação entre as delegacias, ou seja, vá até a delegacia mais próxima de sua residência e formalize a sua reclamação mencionando que já existe um inquérito em SP, nº 625/00.

    ". . .entrem em contato com o 1o.Distrito Policial para acertar como pode ser prestado o depoimento. No caso de pessoas residentes no interior de S.Paulo ou em outros estados, existe a possibilidade de prestar o depoimento na delegacia de sua região/cidade mediante a comunicação entre as delegacias.[...] Procurem reunir cópias das provas: carteiras de sócio, bilhete de premiação (se for o caso), cartas de cobrança, etc. etc. O telefone da Delegacia é: 011 3341-3843."

    Boa Sorte.
    Sandra.

    R

    Reginaldo Alencar dos Santos Segunda, 14 de junho de 2004, 21h04min

    Srs.

    Foi enviado vários boletos para eu pagar R$820,00 de taxa de manutenção , porém entrei em contato com a solemar e eles pediram para eu ir até Campinas , ao chegar ao escritório veio um rapaz com uma lábia já querendo que eu assinasse uns papéis , coisa que eu não fiz preferi ir à um advogado porém todos desconhecem esse tipo de ação.
    Este veio com uma lábia que eu era sócio ouro desde de 1995 e que como eu nunca tinha usado pagasse a taxa e ele iria ver se conseguia vender , porém eu propus à ele que vendesse e tirasse o valor da taxa e uma porcentagem pela venda . Ele inusitadamente recusou e disse que só se eu pagasse a taxa e se não o fizesse meu nome vai para o SPC.
    Como vi este anúcio irei fazer a reclamação na delegacia , porém não existe algo mais rápido para que meu nome não vai para o SPC/SERASA?

    Reginaldo Alencar

    A

    Antonio Carlos Piagentini Damasceno Sexta, 18 de junho de 2004, 22h00min

    Sou socio vitalício conforme titulo Série A de nº 46680, adquirido em 04 de abril de 1985, ao qual paguei a importância de Cr$ 450.000,00 e que na oportunidade da aquisição o agente credenciado Sr. Oliveira me informou que sendo eu socio vitalício não pagaria taxa de manutenção e que agora apos 19 anos recebo desde 06 de novembro de 2003, cobrança pelo correio do club em questão no valor de R$ 820,00, ao que já fomos no escritório na primeira cobrança e o Sr. João Elias nos disse que era para esquecer pegando as cartas de cobrança, mas ficamos com uma e que no dia 14 de junho de 2004 tornamos a receber tal cobrança ligado no escritório de Sorocaba fomos atendido pelo Sr. João Elias novamente só que desta fez nos tratou mal e mandou que nos procuracemos nosso direitos e ao navegar pela internet deparamos que esta noticia da fraude SOLEMAR, diante de tal fato pesso orientação, no aguardo de uma resposta anteciosamente obrigado.
    Para contato telefonico 15-32422228 ou 32432229.

    S

    Sandra Quarta, 07 de julho de 2004, 9h49min

    Novidades enviadas por consumidores lesados pela Solemar:

    Ação movida pelo Ministério Público:

    FICHA R Nº 350/00 - CENACON - ASSUNTO: “AÇÃO DE EXECUÇÃO DE TÍTULO JUDICIAL - com vistas a CITAÇÃO DA EXECUTADA PARA QUE, EM 24 HORAS, PAGUE A MULTA CONSENSUALMENTE AJUSTADA, em razão do descumprimento das obrigações assumidas na ação CIVIL PÚBLICA QUE TINHA POR OBJETO A PROIBIÇÃO DA RÉ DE REALIZAR NOVAS VENDAS DE TÍTULOS VITALÍCIOS OU NÃO E, A CONDENAÇÃO GENÉRICA DA RÉ A REPARAÇÃO DOS DANOS PATRIMONIAIS E MORAIS EXPERIMENTADOS PELOS CONSUMIDORES ”

    (Autos n.º 276/03)

    Promotoria de Justiça de São Vicente

    EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA 6ª VARA CÍVEL DE SÃO VICENTE

    ( processo nº 276/03 – 6ª vara cível )

    O MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO, através do Promotor de Justiça infra-assinado, vem pela presente, respeitosamente, com fulcro nos artigos 584, III, 646 e seguintes, todos do Código de Processo Civil Brasileiro, propor a presente AÇÃO DE EXECUÇÃO DE TÍTULO JUDICIAL contra a SOLEMAR HOTÉIS CAMPING CLUB, CNPJ n.º 48.322.010/0001-70, com endereço à Avenida Paulista n.º 2.073, 12o andar, cj. 1202, Horsa II, São Paulo-Capital, pelos seguintes motivos:

    1- Em 25 de fevereiro de 2.000, o Ministério Público do Estado de São Paulo propôs, nesta Comarca, ação civil pública contra a ora executada, visando condená-la a reparar os danos morais e patrimoniais experimentados pelos consumidores que se sentiram lesados, e a pagar multa de R$ 10.000,00 (dez mil reais) prevista no artigo 56, inciso I, do Código de Defesa do Consumidor, bem como na obrigação de não fazer, consistente na vedação da venda de novos títulos. A ação foi distribuída a E. 6a Vara Cível local, tendo recebido o número 368/00.

    A ação acima foi proposta porque restou apurado, nos autos do procedimento n.º 03/98, da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor, que a executada estaria efetuando a venda de títulos de “sócios vitalícios” sob a promessa de recompra, em curso espaço de tempo, por dez vezes o valor da aquisição. Os vendedores asseguravam aos consumidores que estes haviam sido sorteados. Prometiam, ainda, outras vantagens além da recompra, tais como a possibilidade de locarem o título além de poderem desfrutrar de gratuidade de hospedagem em diversos hotéis conveniados.

    No entanto, as vantagens prometidas não eram concedidas, posto que os títulos não tiveram a valorização anunciada, não eram recomprados pela executada e os consumidores não conseguiam locá-los e nem mesmo usufruir da gratuidade de hospedaria.

    2- Para por fim à demanda, celebrou-se um acordo, tendo a ora executada assumido, dentre outros, o seguinte compromisso, no item “3”:

    “O Clube-Réu compromete-se, ainda, ao efetuar a venda de novos títulos, somente concretizá-los com as entregas do estatuto, revista, contrato e convite na central ou nas concessionárias, sendo proibido aos vendedores ambulantes receber qualquer tipo de pagamento dos títulos adquiridos.”

    Estabeleceu-se multa de R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reais) para o caso de descumprimento de qualquer cláusula do acordo.

    3- Todo o acordo, incluída a cláusula supra mencionada, foi homologado por sentença proferida pelo MM. Juiz da 6ª Vara desta Comarca, em data de 08/06/2.000. A r. decisão transitou em julgado.

    4 - No entanto, constatou-se, através de ação ajuizada por Ari Domingues Pinto e Claudete Monteiro Pinto, no Juizado Especial Cível local (autos n.º 79/02), o descumprimento do acordado.

    Desta forma, ambos celebraram o contrato de adesão com a empresa ora executada em 24 de julho de 2.000, após o acordo, portanto.

    Contudo, receberam apenas “cópia da proposta de admissão de associado, um livro com fotos dos hotéis conveniados e um recibo contendo no verso seus direitos e vantagens”, conforme extrai-se do termo de declarações prestado pelo Sr. Ari, no Gabinete da Promotoria de Justiça local.

    Não lhe foi entregue a totalidade dos documentos fixados na cláusula em análise, notadamente, o estatuto, documento importantíssimo, considerando que a executada encontra-se organizada como “associação civil sem fins lucrativos” e o contrato destina-se a inclusão do consumidor no quadro societário da entidade.

    Na verdade, apenas após receber ofício do E. Juízo do Juizado Especial Cível para que comprovasse a entrega dos documentos relacionados a empresa cuidou de encaminhá-los ao contratante, conforme observa-se da documentação em anexo.

    5- Descumprindo o acordo homologado judicialmente, continua a ora executada ofendendo os direitos dos consumidores.

    6- Dispõe o art. 584, inciso III, do Código de Processo Civil, com a redação que lhe deu a Lei n.º 10.358/01: " Art. 584 - São títulos executivos judiciais : III- a sentença homologatória de conciliação ou transação, ainda que verse matéria não posta em juízo;... "

    7- Constatado o descumprimento do acordado em ação civil pública, e como o acordo homologado no processo nº 368/00 constitui título executivo judicial, é que se propõe a presente AÇÃO EXECUTIVA, requerendo a citação da executada para que, em 24 horas, pague a multa consensualmente ajustada de R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reais), quantia esta que reverterá ao Fundo Especial de Despesa de Reparação de Interesses Difusos Lesados, previsto no art. 13 da Lei n.º 7.437/85 e regulamentado pela Lei Estadual n.º 6.536, de 13 de novembro de 1.989; ou nomeie bens a penhora.

    Termos em que, D.R. e A. esta em apenso e por dependência ao Processo nº 368/00, dando-se, para os fins legais, o valor de R$ 1.500,00, e protestando provar o alegado pelos meios em direito permitidos;

    P. Deferimento.

    São Vicente, 26 de Fevereiro de 2003.

    JOSÉ ANTONIO CABRAL GARCIA

    3o Promotor de Justiça

    E-mails das pessoas lesadas, enviados a mim por Dércio Ribeiro da Conceição que fazem parte do movimento contra a solemar:

    [email protected]
    Reinaldo [email protected]
    [email protected]
    [email protected] (Campinas)
    [email protected]

    Existe também, uma Ação Civil Pública, no Rio Grande do Norte, movida pela 29ª Promotoria de Natal, infelizmente não pude anexar a íntegra da petição pois o arquivo que me foi enviado está em PDF, além de ter por volta de umas 40 páginas.

    Enviado por Claudia Miyuki

    Por favor, todos vejam isso!!!!!!
    Deveríamos acionar os meios de comunicação contra eles!!!!!

    >4. Se V. continua recebendo a desprezível cartinha cobrando os R$ 820.

    Mesmo tendo ido ao tribunal de pequenas causas e aberto um processo contra
    eles, continuo recebendo as cartas absurdas de cobrança... A juíza informou
    que nenhuma destas cartas têm validade para mim, pois eu ganhei a causa (o
    advogado deles faltou no dia da audiência), porém os que não fizeram nada
    ainda correm o risco de terem seus nomes sujos devido ao não pagamento desta
    taxa.
    >
    >6. Se V. ainda é, e pretende continuar sendo, "sócio" da Solemar.
    >
    Desde o dia que fiquei sócia da Solemar só tive decepções... Nuna recebi
    nenhum panfleto informativo sobre as pousadas, nunca fui convocada a
    reuniões da mesma, nem satisfação de obras me deram...
    Só recebi notícias deles, após receber as cobranças da taxa.
    Uma vez, me ligaram perguntando se eu não pagar, daí eu soltei os cachorros
    dizendo que iria processá-los e sabe o que o advogado deles me falou!!! Pode
    nos processar, pois tem gente que paga nossos serviços...
    Solemar NUNCA MAIS!!!!!

    >7. Se o seu nome foi mandado para algum órgão de proteção ao crédito.
    > Para quem se calar, com certeza, seu nome vai para protesto.

    >8. Se V. já conversou com o pessoal da Solemar para que desistam dessa
    >cobrança.
    > Sim, inúmeras vezes, até mandei carta cancelando meu título vitalício, sem
    NUNCA ter usufruído do mesmo, porém mesmo com carta registrada de
    cancelamento, eles continuam me mandando cobranças!!!

    >9. Se V. já registrou queixa no Procon.
    > Pelo PROCON não adianta, somente para quem quiser continuar com o título
    furado deles, porém para quem quiser sair fora, deve ir no PEQUENAS CAUSAS
    do POUPATEMPO.

    >10. Se V. não ligou prá nada e jogou todas as cartinha no lixo.
    > Não pode jogar nenhuma carta FORA!!!! São provas contra eles.

    >Claudia Miyuki

    Vou continuar a manter todos informados e por favor, passem as novidades para outros lesados.
    Abraços e boa sorte.
    Sandra.

    K

    kelly naiara Segunda, 12 de julho de 2004, 0h00min

    Tendo pago R$1.340,00 para aquisição do título da Solemar e não o tendo utilizado nenhuma vez, poderia, mediante as muitas denúncias que tenho lido na internet, devolver o título e obter meu dinheiro de volta?

    S

    Sandra Sexta, 16 de julho de 2004, 11h09min

    Repassando o que me foi enviado:
    aos que já responderam minha msg abaixo peço desconsiderar esta nova msg - estou me dirigindo apenas aos que ainda não responderam para solicitar que estejamos juntos nessa caminhada, pois agindo em grupo fica bem mais fácil (ou pelo menos menos difícil) lidar com essa picaretagem da Solemar - inicalmente mandei essa msg para 90 endereços - 24 falharam pelos mais diversos motivos - então estamos ainda com mais de 60 pessoas nesse bloco, o que, convenhamos não é pouco - desses 60 e tantos, cerca de 10 responderam - então ainda temos 50 pessoas que não se manifestaram - estou aguardando mais respostas para tabular os dados, formar uma massa crítica razoável, e aí sim, propor uma ação conjunta entre todos nós - não necessariamente uma ação judicial, mas o que talvez nos seja melhor fazer ou não fazer - antes que eu me esqueça: para cuidar disso eu não vou pedir um centavo prá quem quer que seja, pois de senvergonhice já basta a da Solemar - só para adiantar uma informação, dos cerca de 10 que responderam, ninguém ainda teve nome inserido em algum serviço de proteção ao crédito - se isso significa alguma coisa, quer me parecer que esse esqueminha da Solemar é o que se chama de SPP, ou seja, SE PAGAR, PAGOU - o que me leva a pensar assim é que no site do Procon consta que nos últimos 4 anos eles atendem apenas um ou outro caso (não mais que 5), e, de resto, não dão a mínima atenção para as dezenas de reclamações registradas contra eles nesse órgão - parece que só em 2004 foram mais de 60 reclamações com as mais diversas naturezas - "vamos lá" então pessoal, mandem-me suas respostas - Agradecimentos - Dércio Conceição - Campinas-SP - 19-3707-7613 (trabalho) - 19-3243-4469 (residência)

    > -----Original Message-----
    > From: CONCEICAO, DERCIO RIBEIRO DA (DERCIO) CTR
    > Sent: terça-feira, 6 de julho de 2004 16:57
    > To: CONCEICAO, DERCIO RIBEIRO DA (DERCIO) CTR
    > Subject: Solemar - Taxa de R$ 820 - AAA - mensagem inicial
    >
    > Aqueles com quem eu já troquei msg sobre o assunto, perdoem-me, por favor, pela demora em retornar ao assunto - eu estava dando um tempo para ver se haveria alguma alteração no andamento dessa picaretagem, e também procurando mais gente para se juntar a nós.
    >
    > Aqueles com quem ainda não falei sobre esse assunto, esclareço que encontrei o endereço de Vcs. na Internet ou em mensagens transmitidas por seus amigos - minha idéia é tentar compartilhar nossas experiências para vermos como vamos resolver essa picaretagem que esses malucos da Solemar estão aprontando por cima de nós, tentar dar uma direção única para todos, pois tenho observado que, pelo menos até agora, estamos como que perdidos, sem saber para que lado ir.
    >
    > Por agora, manda-me, por favor, uma mensagem de volta dizendo apenas:
    >
    > 1. Se posso manter seu endereço na lista de troca de mensagens entre nós.
    >
    > 2. Se responder SIM para 1, informa, seu nome e sobrenome, cidade, estado, ddd, e telefone.
    >
    > 3. Se conhecer mais pessoas interessadas no assunto, e que não estejam listadas no attach, manda-me os dados dela solicitados no item 2.
    >
    > 4. Se V. continua recebendo a desprezível cartinha cobrando os R$ 820.
    >
    > 5. Se V. tem interesse em pagar esse valor.
    >
    > 6. Se V. ainda é, e pretende continuar sendo, "sócio" da Solemar.
    >
    > 7. Se o seu nome foi mandado para algum órgão de proteção ao crédito.
    >
    > 8. Se V. já conversou com o pessoal da Solemar para que desistam dessa cobrança.
    >
    > 9. Se V. já registrou queixa no Procon.
    >
    > 10. Se V. não ligou prá nada e jogou todas as cartinha no lixo.
    >
    > Aguardo então o retorno de Vcs.
    >
    > Agradecimentos - Dércio Conceição - Campinas-SP - 19-3707-7613 (trabalho) - 19-3243-4469 (residência)

    R

    Rodrigo Quarta, 11 de agosto de 2004, 16h15min

    Adquiri este título no final de 2003, mas paguei apenas o primeiro cheque, pois fiquei sabendo das fraudes, só que eles descontaram os outros cheques, tem como devolver o título e pegar os cheques de volta?

    A

    amavel Quinta, 19 de agosto de 2004, 14h38min

    ainda não sei se haverá algum retorno, mas existe uma ação que toco aqui em minha cidade e que está concluso para sentença, a ação foi proposta em fevereiro deste ano e não foi contestada.

    J

    José Corazza Filho Sexta, 28 de julho de 2006, 22h57min

    Por favor, algum colega poderia informar se tem conhecimento de algum arresto ou bloqueio de bens ou processo de falência dessa SOLEMAR HOTEIS CAMPING CLUB. Se porventura tiver conhecimento informe-me onde corre os processos. Atenciosamente. Agradeço.

    E

    edilson337 Terça, 02 de novembro de 2010, 20h57min

    Eu tambem cai no conto de fadas rssssss.

    M

    maria jose chenk Quarta, 17 de setembro de 2014, 1h05min

    Tambem temos titulo da solemar.nunca conseguimos usar.sempre cobravam mais coisas do que o prometido. Ainda está rolando a ação? Grata

    A

    Antonio Delbrando Almeida Quarta, 14 de janeiro de 2015, 10h26min

    Eu sou sócio desde 1994 paguei R$850,00 avista quero meu dinheiro de volta.

    A

    Ademir Quinta, 29 de janeiro de 2015, 17h16min

    Eu sou sócio desde 1983, paguei a primeira parcela em 11\03\1983, e só usei uma vez. Depois de muito tempo consegui o telefone deles,entrei em contato e no dia 20\09\95 e para minha surpresa queriam que eu pagasse uma taxa de 400,00 não paguei, e ai nunca mais soube de noticias dessa empresa.Sou sócio vitalício:9822 e vip :33708. E agora olhando documentos antigo achei o da Solemar gostaria de saber como anda a ação e se posso ajudar .

    Eduardo Barbosa Antunes

    Eduardo Barbosa Antunes Segunda, 02 de fevereiro de 2015, 13h36min

    Boa tarde pessoal sou sócio dessa solemar desde 1992 título nº 15758 série prata, também já tentei varias vezes entrar em contato com eles mas sem sucesso inclusive acabei de ligar em um numero em pernambuco (83) 32901032 mas ninguém pode dar informações estou a disposição para ajudar se for o caso e aguardo noticias....

    Guilherme Monteiro

    Guilherme Monteiro Sexta, 20 de fevereiro de 2015, 11h08min

    Estou sendo processado por um adv de São Vicente de sobrenome Pavão por causa de titulos que foram inclusive falsificados na assinatura ou preenchimento, esse pais é uma piada. Não sei a quem recorrer, estou com o nome sujo há 2 anos e nada de se resolver,.

    A

    Ana Paula Fernandes Terça, 06 de outubro de 2015, 20h40min

    Gostaria de informação pois tenho o titulo da Solemar sou sócia desde 2002 e não consigo entrar em contato com eles. Alguem pode me ajudar?

    Marcia de Moraes

    Marcia de Moraes Segunda, 10 de outubro de 2016, 10h29min

    Tendo pago Cr$ 8.8000.000,00 para aquisição do título Sócio Vitalício Remido, da Solemar, e não o tendo utilizado nenhuma vez, poderia, mediante as muitas denúncias que tenho lido na internet, devolver o título e obter meu dinheiro de volta?

    João Tavares

    João Tavares Sábado, 04 de fevereiro de 2017, 21h55min

    Também comprei este título vitalício dá Solemar, isso foi em 1992, um título em meu nome é outro da minha empresa na época.

    Qquer contato comigo poderá ser feito pelo email [email protected].

    Abraços