TENHO 4 CHEQUES DEVOLVIDOS DE 10/02 A 01/03, NO VALOR TOTAL DE 218,00, TENTEI NEGOCIAR O PAGAMENTO POREM QUEREM COBRAR 500,00 QUE PODE SER PACELADO POREM AS PARCELAS S'AO PROGRESSIVAS E COM A DEVOLUCAO DO CHEQUES SO QUANDO TERMINAR DE PAGAR, QUIS PAGAR A VISTA POREM QUEREM COBRAR 500,00, POSSO ENTRAR COM ACAO E DEPOSITAR E DINHEIRO E PEDIR LIMINAR PARA TIRAR O NOME DO SPC E SERASA? QUAL SERIA A ACAO CORRETA

Respostas

    ?

    Jackson Daio Hirata Quinta, 08 de abril de 2004, 10h07min

    Cara Márcia.

    A ação de consignação em pagamento, serve para contestar o valor de um débito, que o devedor entende ser menor do que aquele cobrado pelo credor, na qual ficará depositado em juízo o valor corrigido do débito. Para fazermos a correção dos valores dos cheques e sabermos se eles alcançam os 500,00 ou se ficam aquém ou além disso, teríamos que saber as datas e os respectivos valores de cada um dos cheques emitidos. Caso o valor corrigido alcance os 500,00, não haverá o que discutir, porém se ficar abaixo disso, é possível ingressar com a ação de consignação. Nesta ação é possível retirar seu nome do SPC através de um pedido liminar.

    Entre em contato conosco.

    Atenciosamente.

    Jackson Daio Hirata
    Advogado
    OAB/SP 163.610

    Cel.: (011) 9104-9440

    JKF Advogados

    Rua Padre Benedito de Camargo, nº971, sala 02, Penha, São Paulo - SP

    Tel: (011) 6642-0036