G

    Gbs Segunda, 05 de outubro de 2020, 14h42min

    Já levou a escritura na prefeitura?

    ?

    Desconhecido Segunda, 05 de outubro de 2020, 14h48min

    Não.
    Eles dizem que tem que registrar no cartório.

    G

    Gbs Segunda, 05 de outubro de 2020, 14h49min

    Registre e leve na prefeitura.

    ?

    Desconhecido Segunda, 05 de outubro de 2020, 14h52min

    Quem tem que registrar é o que comprou o terreno. Ele não fez isso.

    ?

    Desconhecido Segunda, 05 de outubro de 2020, 14h53min

    Não tem uma maneira judicial, ou uma lei que a prefeitura faça essa mudança? com a escritura?

    G

    Gbs Segunda, 05 de outubro de 2020, 16h02min

    Vc disse: "Tem um terreno no meu nome, fiz a escritura"
    Explica isso aí.

    ?

    Desconhecido Segunda, 05 de outubro de 2020, 16h10min

    Terreno no meu nome, que foi vendida em 1993, com uma casa pra pessoa que comprou pagar em vezes.
    Ela não comprovou que pagou tudo.
    Mas resolvi passar a escritura, pra tirar meu nome da prefeitura. Estão me cobrando judicialmente o iptu.
    Ela mora na casa deste a compra e nunca pagou o iptu.
    A prefeitura bloqueou um dinheiro na minha conta por conta do iptu de 2012.
    Por isso passei para um despachante na condição de fazer a escritura e passar a dívida na prefeitura pra pessoa que comprou a casa.

    G

    Gbs Segunda, 05 de outubro de 2020, 16h15min

    Cadê o seu advogado? Cabe a ele mover ação judicial embarcando a execução depois obrigação de fazer contra o atual proprietário e se há execução de cobrança in formação juiz que vc não se opõe a que o imóvel objeto da cobrança seja levado a penhora pata quitação dos débitos.
    É o que resta.