Cuido de uma criança de 8 meses das 6:30as18:30 de segunda a sexta estou cobrando 300 reais só que eu acho pouco poi a menina só quer colo e se ñ pegar ela chora um monte ,da bastante trabalho qual valor que eu deveria cobrar e se ela pedir pra ficar final de semana quantos devo cobrar?

Respostas

    G

    Gustavo Falcão Quinta, 08 de outubro de 2020, 20h24min

    Vamos lá...

    I. Você tem que ter a carteira assinada, é lei pela sua jornada;

    II. Existe um valor mínimo a ser cobrado, que deve ser verificado em seu estado. O salário mínimo de uma doméstica em seu estado, pois babá é um trabalho doméstico;

    III. Sua jornada pode ser de no máximo 8 horas por dia, e não 12 como citado. Para ser jornada de 12 horas você deveria descansar 36 horas seguidas;

    IV. Além de tudo isso, você tem direito à 13o, horas extras devidas, férias, FGTS, dentre outros.

    300,00 de salário é irreal, diria que é até um abuso isso.

    J

    João Victor Pereira Magalhães Sexta, 09 de outubro de 2020, 21h01min

    Olá eu sou João, vou passar duas dicas para te ajudar um pouco mais:

    1. O salário que você deve receber é o mínimo (atualmente R$ 1.045,00), mas, 5 estados brasileiros possuem o piso regional (SP,RJ, RS, PR, SC), se você trabalhar em um desses estados, a remuneração é diferente (maior que o mínimo);
    2. Se a família precisar do seu trabalho nos dias do descanso semanal remunerado (finais de semana), você deve receber horas-extras de 100%, ou seja, o dia deve ser pago em dobro. Mas, isso deve ocorrer com pouca frequência, pois, você tem o direito ao seu dia de descanso.

    Patricia Farias da Silva

    Patricia Farias da Silva Sábado, 10 de outubro de 2020, 0h02min Editado

    Obrigada,mais uma pergunta eu cuido dela em minha casa qual preço justo que eu posso cobrar pois eles ñ querem assinar minha carteira

    J

    João Victor Pereira Magalhães Domingo, 11 de outubro de 2020, 15h41min

    Olá Patrícia, neste caso, você não é empregada doméstica, pois, é necessário prestar o serviço na residência da família que te contratou para cuidar da criança. Por isso, não há obrigação de assinatura da carteira nem um valor previsto em lei para o seu serviço.
    Você está cuidando da criança como autônoma e o valor a ser recebido deve ser estipulado entre você e quem está te contratando. Procure formalizar uma MEI (Micro Empreendedor Individual) para que você possa regularizar a sua situação previdenciária.

    G

    Gbs Domingo, 11 de outubro de 2020, 15h48min

    Se acha 300 reais pouco então simplesmente faça vc sua proposta ...400...500...1000 Se não aceitarem simplesmente deixe de prestar serviço.