J

    João Victor Pereira Magalhães Sexta, 09 de outubro de 2020, 23h20min

    Olá
    É possível a formalização de uma MEI em seu nome, mas, você corre o risco de perder o benefício da aposentadoria por invalidez.
    A aposentadoria por invalidez não é para a vida toda, ela é válida enquanto durar a incapacidade. O INSS pode fazer perícias médicas a cada 2 anos para atestar se você ainda é incapaz total e permanentemente.
    Mas, o benefício é para a vida toda caso você esteja em uma das duas situações: 1. 60 anos de idade ou mais; 2. 55 anos de idade com 15 anos de benefício por incapacidade.