Boa tarde sou filho único tenho 23 anos, casado tenho um bebê de 2 anos e minha esposa está gestante. Minha mãe tem casa própria porém quando eu era pequeno colocou em meu nome. Meu pai era separado de corpos morava em São Paulo e ela em Peruíbe. Após meu pai ter falecido a casa ficou para mim porém minha mãe não quis morar sozinha veio morar comigo mesmo tendo a casa dela e sendo sã de tudo não tem nenhum problema de saúde. Minha mãe tem 65 anos é aposentada independente sabe fazer tudo não depende de mim para nada. Ela quer que eu cuide dela porém trabalho sozinho para trazer o sustento para minha família vive dizendo que vai me por na justiça para cuidar dela. Quero saber o que posso fazer para mim trabalhar sussegado pq até no meu emprego ela vai para me fazer ameaças. Sou pai de família não me recuso dela morar comigo porém ela interfere demais na criação dos meus filhos e exige que eu cuide dela. Tem alguma maneira de eu interditar ou provar que ela é sã e capaz de morar na casa dela sem depender de mim?

Respostas

    E

    Elcio Quinta, 15 de outubro de 2020, 18h20min

    Melhor Resposta segundo o Autor da Pergunta

    Deve requerer a reintegração na posse do imóvel onde reside em sua plenitude, com a saída da sua mãe, reintegrando o senhor no que lhe pertence, de maneira integral e plena, haja vista que, diante de tudo que o senhor mencionou, não mais permite que a sua mãe permaneça em sua residência. (Essa ação é cível)

    G

    Gbs Quinta, 15 de outubro de 2020, 17h28min

    Se vc a interditar ai sim é que não terá mais sossego.
    Se ela tem condições financeiras, se é capaz física e mental entao legalmente ela não pode exigir nada de vc

    ?

    Desconhecido Quinta, 15 de outubro de 2020, 17h42min

    Gostaria de saber como faço para tirar ela da minha casa sendo que a casa que ela deveria estar morando seria a cada de Peruibe só que ela mesma colocou em meu nome quando eu ainda era menor de idade obs: não sei como tirar do meu nome. Já a casa que era de meu pai é pela prefeitura ainda não tem documentos oficial mais assim que meu pai morreu ela correu lá e colocou no nome dela para quando sair a documentação e com isso se sente dona.

    ?

    Desconhecido Quinta, 15 de outubro de 2020, 17h46min

    Por favor me ajude com orientação pois eu não sei como agir para tirar a casa do meu nome toda documentação da casa está com ela. Estou estabilizado em São Paulo. Quero somente o que é meu por direito. E já que ela não pode exigir nada de mim por ser sã e consciente só quero que cada um mora na sua casa

    G

    Gbs Quinta, 15 de outubro de 2020, 17h49min

    Faça contato pessoalmente com um advogado. Questões de família requer privacidade.

    ?

    Desconhecido Quinta, 15 de outubro de 2020, 17h50min

    Ok muito obrigado

    ?

    Desconhecido Sexta, 16 de outubro de 2020, 12h48min

    Muito obrigado por tirar minhas dúvidas