Como posso entrar com um pedido de despejo contra meu irmão ele vive ameaçando meu pai, minha mãe e minha irmã, meu pai já foi socorrido várias vezes enfartando e hoje está com problemas de coração está insuportável a convivência,meu pai já pediu pra ele sair mas ele se nega e a casa e do meu pai. Me ajudem por favor.

Respostas

    Emília Juliana

    Emília Juliana Sábado, 17 de outubro de 2020, 17h06min

    Olá, boa tarde!

    Neste caso basta prestar uma queixa-crime em qualquer delegacia por violência doméstica familiar com pedido de medida protetiva contra seu irmão. Ela será afastado do imóvel e não poderá se aproximar da residência e dos genitores/irmã. Se seus pais forem idosos, poderá também denunciar seu irmão junto ao Ministério Público da cidade.

    Não é possível ação de despejo neste caso. Apenas pela via criminal será efetivo retirá-lo da casa. Civilmente, ele temos mesmos direitos dos outros irmãos à moradia, mas neste caso, como age com abuso e ameaça o correto é denunciar as autoridades locais. fazer registro de ocorrência policial. Não tema e procure a delegacia mais próxima!!

    Boa sorte!