Eu era sócio de uma empresa com a pandemia optei por vender a parte da sociedade, estou recebendo parcelado .porem consegui emprego em uma empresa.pago de pensão 55% de pensão tenho 2 filhos de casamentos diferentes estou tentando reduzir a pensão hoje meu salário não é mais o mesmo.uma das ex pegou o contrato de venda em sua defesa para que não consiga abaixar a pensão.Qual seria a opinião do judicial tenho que dividir o valor de venda da empresa com os filhos .ou por estar recebendo o valor da venda não posso pedir revisão da pensão?

Respostas

    Emília Juliana

    Emília Juliana Sábado, 17 de outubro de 2020, 16h54min

    Olá Rosinei! Se você para pensão em acordo judicial e vendeu a empresa deve sim ter seus dividendos partilhados com seus filhos. Como você está recebendo a venda parcelada é pouco provável que consiga revisão dos alimentos tendo em vista que sua situação financeira, por enquanto, não mudou drasticamente. Além disso, o Sr. informa que já conseguiu novo emprego. Será feita uma análise (pelo juiz) de toda sua renda atual, claro que, se as representantes de seus filhos alegarem isso.

    Boa sorte!