Morava em Goiânia e recebi uma proposta pra trabalhar no interior de outro estado, há mais de 1200km. Confiei no empregador e vim, trouxe toda minha mudança e minha família. Ou seja, deixei minha vida pra trás. Porém fui demitida com 60 dias e deixada sem "eira nem beira". Sendo que minha carteira foi assinada só por 45. Gostaria de saber se posso processar o empregador.

Respostas

    H

    Hen_BH Sábado, 17 de outubro de 2020, 20h19min

    Você recebeu uma proposta que achou interessante e a aceitou. E em toda proposta existe um risco embutido.

    Considerando que não existe estabilidade para empregados da iniciativa privada, o empregador pode, como regra generalissima, dispensar o empregado quando bem entender, desde que lhe pague as verbas devidas.

    O fato de ele o ter dispensado nas circunstâncias que narra não enseja nenhum tipo de processo, exceto se provar que ele lhe deu garantia de emprego.