M

    Marcelo de Souza pacheco Terça, 20 de outubro de 2020, 8h02min

    Bom dia, primeiro passo é vc dar entrada na certidao de ônus reais, na certidao vai aparecer tudo sobre a situação do imóvel.
    Boa sorte!

    H

    Hen_BH Terça, 20 de outubro de 2020, 8h10min

    Pagar IPTU por si só não defere a posse de imóvel a ninguém. Os requisitos para tanto são outros.

    E pode ter certeza: logo logo algum herdeiro aparece para se apossar dele.

    G

    Gbs Terça, 20 de outubro de 2020, 9h20min

    Sem contar que se o iptu estiver atrasado ja deve ter sido inscrito em divida ativo e ja deve estar em execução com pedido de penhora.

    F

    fauve Terça, 20 de outubro de 2020, 11h10min

    Tomar posse não é o mesmo que ter a propriedade. Você invade a propriedade e aguarda o prazo (entre 5 a 15 anos) para tentar a propriedade através de usucapião e se não conseguir perde tudo o que investiu.