Posso me recusa a aceitar o valor que o pai ofereceu?
Boa noite. Entrei com o pedido de pensão alimentícia antes da pandemia devido a isso a audiência de conciliação vai ser via internet meu ex entrou com uma advogada pra me oferecer apenas 500 reais sendo que ele ganha 7 vezes mais que isso eu sou obrigada a aceita esse valor oferecido? E como faço pra pedir pensão por porcentagem? Obs. Eu não tenho nem um advogado.
Os alimentos serão determinados pelo juiz levando em conta a necessidade da criança e a possibilidade do pai. Levando-se em conta que a mãe também contribui para o sustento da criança vamos ver o que o juiz decide.
Você não precisa aceitar nada; pela minha experiência, se você comprova que ele realmente ganha R$3.500,00 e só tem esse filho é provável que você consiga ao menos esse valor mais um convênio ou uma mensalidade escolar.
Ele tá fazendo isso pq ele disse que não ia me suster nem a meu outro filho Ele trabalha na empresa multilixo e tem esquema na carteira pra ñ registra oque ele de fato recebe. Meu filho mais velho também trabalha lá a 2 anos como ajudantes de coleta e meu ex é encarregado a 13 anos como pode o holerite de um ajudante ser maior do que a de um encarregado?