Ex nora quer tomar casa do sogro ainda vivo e com cinco filhos por usucapião, só porque quando ainda estava casada com o filho do dono morou por aproximadamente 25 anos, sem pagar nada. O sogro cedeu para ajudar o filho que não tinha condições de pagar aluguel, mas nunca deu, só era para morar. Hoje eles estão separados, o filho já mora com outra pessoa no Rio de Janeiro há um ano, e agora ela quer tomar a casa. Pode?

Dizem que ela já tem advogado ou defensor público para tomar a casa. E eu agendei orientação na defensoria da minha cidade também, pois tenho uma procuração de amplos poderes dada pelo meu pai desde 2018.

Me ajudem por favor, sou filha e responsável pelo meu pai que ainda é vivo e dono de tudo.

Respostas

  • -1
    G

    Gbs Quarta, 21 de outubro de 2020, 12h18min

    Melhor Resposta segundo o Autor da Pergunta

    As chances são 0....trata-se de comodato e por comodato não ha possibilidade de usucapião.

    ?

    Desconhecido Quarta, 21 de outubro de 2020, 14h18min

    Como assim comodato? Pode me explicar mais, por favor? Sou leiga e estou muito preocupada.
    Se ela já está com advogado, meu pai saberá, será avisado do processo ou ela pode conseguir sem ninguém saber?

    ?

    Desconhecido Quarta, 21 de outubro de 2020, 14h19min

    Agradeço muito pelas respostas e apoio.

    G

    Gbs Quarta, 21 de outubro de 2020, 14h26min

    Comodato é uma especie de "emprestimo" uma permissão com ou sem tempo determinado. Normalmente isso ocorre entre parentes igual ao que foi feito.
    Eu tenho uma casa e empresto para meu irmao morar sem pagar aluguel...ele pode viver 10 anos no dia que eu pedir o imovel ele deve desocupar e nao ha direito a usucapião.

    ?

    Desconhecido Quarta, 21 de outubro de 2020, 17h43min

    Mais uma vez agradeço pela resposta e atenção.