Ontem meu namorado foi a um posto de saúde e precisava de uma declaração médica (para apresentar no exército), ele fez alguns os exames e deu tudo ok, mas quando perguntou sobre a declaração, a atendente disse "Nós não fazemos isso aqui". Minha pergunta é: Os postos de saúde ou hospitais são obrigados a dar uma declaração médica quando é pedido?

Respostas

    G

    Gbs Quarta, 21 de outubro de 2020, 20h30min

    Seu namorado esta servindo o exercito?

    ?

    Desconhecido Quarta, 21 de outubro de 2020, 20h32min

    Ainda não, falta a declaração médica para confirmar que está tudo bem ele servir.

    G

    Gbs Quarta, 21 de outubro de 2020, 20h36min

    Juro que para mim é novidade...ate onde sei os exames medicos de seleção sao feitos por oficiais medicos do EB.

    ?

    Desconhecido Quarta, 21 de outubro de 2020, 20h41min

    mas ainda assim, o posto/hospital deve dar a declaração quando solicitada?

    G

    Gbs Quarta, 21 de outubro de 2020, 20h43min

    Não ha essa obrigação.
    Em que cidade isso esta ocorrendo?

    ?

    Desconhecido Quarta, 21 de outubro de 2020, 20h47min

    Carapicuíba - SP

    G

    Gbs Quarta, 21 de outubro de 2020, 20h49min

    Sabe pq estou intrigado com esse pedido de "declaraçao" medica? É simples imagine que uma pessoa tenha um problema de saude va?ate o posto consegue uma declaração de apto e depois que esta servindo começa a apresentar os problemas...quem assumirá? O exercito e muito criterioso pois isso acarreta diversas responsabilidades.

    G

    Gbs Quarta, 21 de outubro de 2020, 20h53min

    Tem alguma coisa errada... Se fosse numa cidade numa localidade remota....mas carapucuiba ta muito proximo do HE para que o exame seja feito pelo proprio EB.
    DE TODA FORMA NAO VEJO COMO POSTO DE SAUDE FORNECER DECLARAÇAO. VERIFIQUE SE ESSA DECLARACAO NAO PODE SER EMITIDA POR MEDICO DO TRABALHO.

    ?

    Desconhecido Quarta, 21 de outubro de 2020, 20h57min

    ele ainda não está servindo, está na fase de alistamento, mas o exército pediu uma declaração médica para comprovar que ele não possui nenhum problema de saúde.

    ?

    Desconhecido Quarta, 21 de outubro de 2020, 21h00min

    Amanhã eu irei lá (no posto) para tirar as minhas dúvidas e tentar falar com o médico que o atendeu. Se não der em nada, procurarei outro lugar local.