Prezados colegas, estou co este problema e gostaria de contar com a colaboração de vocês.

Em 2002, celebrei contrato de prestação de serviços com um provedor de internet, não existe contrato escrito, a solicitação foi feita pelo computador, através de cadastro no site.

Em meados de 2003, resolvi mudar de servidor e solicitei o cancelamento do contrato, como havia valores em atraso, antes de cancelar o contrato quitei todas as parcelas que devia.

Entretanto, em novembro de 2003 comecei a receber ligações do servidor informando que havia débitos em meu nome e que não havia registro de pedido de cancelamento, tais débitos referem-se inclusive a datas posteriores ao meu pedido de cancelamento.

Não possuo o número de protocolo do meu pedido de cancelamento, possuo apenas o comprovante de pagamento das parcelas que foram quitadas, contudo não possuo o pagamento das parcelas após o meu pedido, inclusive porque não me foi mandado boleto.

Esclareço ainda que o serviço não estava a minha disposição, o sinal estava, como continua, cancelado.

Gostaria da opnião dos colegas sobre como proceder neste caso, pois acredito haver a possibilidade de uma ação de cobrança, ou até via juizado, e acho importante me precaver.

Muito obrigado.

Respostas

    ?

    jurandir Quarta, 21 de abril de 2004, 11h46min

    Se você você, guardaria bem os recibos e deixaria a empresa promover a cobrança e negativar o meu nome.
    Depois pedia além da repetição do indébito, em dobro, indenização por danos morais pela negativização indevida. Aqui no Paraná, a simples inclusão indevida do consumidor em cadastros restritivos gera uma indenização em torno dos R$ 10.000,00.
    A ação demora um pouco, como se sabe, mas vale a pena, principalmente porque, após a negativização, é possível ajuizar ação cautelar para a suspensão dos registros até a final solução da lide.

    Se todos fizesem isso, essas empresas "fajutas" tomariam mais cuidado na hora de verificar as pessoas realmente inadimplentes.

    ?

    tica Quinta, 29 de abril de 2004, 15h55min

    vc recebeu o nº do protocolo ao cancelar os serviços? se vc preferir ums solução mais rápida para sua lide vc pode procurar o procon para que o mesmo abra um processo contra a reclamada, porém se vc quiser indenização so através do juizado.