Olá! Sou estudante de Direito e estou prestes a fazer a prova da OAB. Acontece que, além de advogar, eu desejo ser um dia servidor público. Minha pergunta é a seguinte: Quais concursos poderei prestar que não impedirão a minha futura atuação na área da advocacia? Sei que existem alguns concursos que disponibilizam vagas na área, mas eu gostaria de atuar como advogado e ser servidor público atuante numa área diferente. Desde já, muito obrigado!

Respostas

    G

    Gbs Sábado, 24 de outubro de 2020, 7h12min

    Leia artigos 28 e 30 do estatuto da Ordem.
    Agora sinceramente duvido que va conciliar as duas atividades... Imagina vc advogando e exercendo a função de pregoeiro e no dia de uma licitação esteja marcado o juri do seu cliente como vc vai fazer? O juiz mantem a data e a adm também mantem...seu cliente ja?esta ha 5 anos aguardando preso o julgamento o que vc fará? Vai faltar onde?