Meu nome é Everton tenho 37 anos. Gostaria de tirar algumas dúvidas com os senhores sobre direitos de ajuda e/ou herança.

Minha mãe teve um caso com um homem e foi assim que fui gerado, alguns anos depois minha mãe se juntou com o meu padrasto eu tinha 1 ano e 8 meses e fui registrado pelo meu padastro, meu padrasto proibiu minha mãe de não mais receber ajuda do meu pai biológico minha mãe acatou mas não tive uma boa vida, minha infância foi de extrema pobreza, meu padrasto e minha mãe saia para ir atrás de trabalho enquanto eu ficava cuidando dos filhos do meu padrasto que eram 3 filhos que minha mãe teve com ele, nessa época eu tinha uns 10 anos e meu padrasto nunca supriu minhas necessidades que talvez eu poderia ter se tivesse continuado recebendo ajuda do meu pai biológico, fui registrado pelo meu padrasto mas pelo que pude perceber foi por interesse de agradar minha mãe do que amor paterno ou obrigação de me ajudar como pai, fui muito espancado tanto pela minha mãe quanto pelo meu padrasto, nunca tive brinquedos e minha vida na época aos 9 anos era cuidar de 3 crianças, meu padrasto sempre me maltratou e humilhou e quando ele recebeu a indenização de um empresa comprou 3 veículos uma para cada filho e para mim nunca me deu nada. Não tive uma boa infância e quando adolescente só piorou tudo, eu parecia um animal que a acabou de sair de uma gaiola e passei minha vida toda sem direção na vida, hoje tenho 37 anos tenho uma filha de 15 anos e prometi para ela que nunca trataria ela como fui tratado na vida e hoje vivo feliz com minha filha, mas sou pobre, moro alugado, estou desempregado e vivo de bicos trabalhando como autônomo mas estou passando por muita dificuldade financeira e hoje não tenho ninguém para me ajudar é só eu e Deus. Gostaria de saber se tenho algum direito de receber algum tipo de ajuda ou herança do meu pai biológico. Meu pai biologico na época após se separar da minha mãe ele se casou com outra mulher e teve dois filhos. A esposa dele morreu de câncer e a filha dele morreu assassinada, hoje ele só tem um filho que vive muito bem. Eles vivem muito bem até às vezes acesso o perfil do Facebook do meu pai biológico e as vezes sinto vontade de pedir uma ajuda, se ele pudesse me ajudar a comprar uma moto para poder fazer meus trabalhos, seria de grande ajuda para mim mas não tenho coragem talvez orgulho ou raiva não sei, não sei o que fazer em relação a isso. Por favor me ajudem tirando essas dúvida.

Respostas

    E

    Elcio Sábado, 24 de outubro de 2020, 15h57min

    Logo, até segunda, 26/10, eu respondo, por favor, aguarde.