Boa noite, estou passando uns constrangimento na minha família sobre terreno , então minha mãe veia a falecer só que meu pai ainda está vivo e os meus irmãos estão brigando por causa o terreno só que meu pai está vivo ele disse que o terreno a casa que ele mora vai fica com minhas irmã que estão cuidando dele desdo começo al qual ele veio fica doente, minha irmã está brigando por causa da casa do meu pai que ainda está vivo, vale lembra que ela vendeu a casa que ela tinha, É agora ela está dizendo que tem parte na casa sendo que o quintal ea casa que o nosso pai deu pra ela ela vendeu, quero saber se ela tem tem parte em mais alguma coisa porque oque era dela ela vendeu??

Respostas

  • -1
    G

    Gbs Sábado, 24 de outubro de 2020, 19h34min

    O fato da irma ter vendido a propria casa nao lhe tira o direito de reivindicar a parte na herança. O que ela nao pode exigir que o pai lhe de em vida a parte dela....pior ainda se nao foi feito inventario da parte da mãe.

  • -1
    Gabriel Pereira

    Gabriel Pereira Domingo, 25 de outubro de 2020, 3h37min

    Já que seu pai está vivo e cedeu uma casa e um quintal a sua irmã, isso se caracteriza doação, e não herança.
    A herança é o somente os bens, direitos e obrigações que uma deixa após o seu falecimento.
    O seu pai pode realizar um testamento, determinando as suas próprias vontades e dando destino aos bens dele, evitando possíveis mais brigas na família..

    ?

    Desconhecido Domingo, 25 de outubro de 2020, 11h25min

    O pai meu deu uma casa pra ela dentro do terreno que é de todos os irmãos e ela vendeu a casa pro outro irmão e foi embora do terreno, só que agora ela está brigando pela casa do meu pai que está vivo, e meu pai disse que a casa dele vai fica com minhas duas irmã que cuidam dele, eu quero saber se ela tem parte mais no terreno se ela já vendeu a casa que meu pai deu pra ela dentro do terreno que é dos irmãos também?