Aqui na cidade tem um radar de 50km/h daqueles que mostra a velocidade em um painel,no qual eu sempre passo por ele, só que, hoje passando por ele, no painel da moto estava marcando 41km/h e no radar foi marcado 51km/h. Esse radar sempre marcou abaixo da velocidade do painel da moto e hoje ele simplesmente resolveu marcar a mais. A moto é original, não tem motivos para o painel marcar errado ou ter começado a marcar errado. Corre o risco de eu ter sido multado ? Corre o risco do radar esta marcando errado ?

Respostas

    H

    Hen_BH Sábado, 24 de outubro de 2020, 21h49min Editado

    O radar marcou 51km/h como velocidade medida. A velocidade considerada, que é a que importa, será de 44km/h, por causa da margem de 7km/h previsto em resolução. Ou seja, dificilmente você foi autuado por esse motivo, com chance próxima de zero.