Prezados,faz mais de 10 anos que fiz matricula em uma faculdade particular e apenas cursei 1 mês e na ocasião acabei abandonando o curso porque não houve condições para pagar e não cheguei a trancar também a matrícula, a instituição está moveu processo contra mim e foi arquivado.Recentemente reabriram o processo e estou com conta poupança bloqueada .Como devo proceder?

Respostas

    H

    Hen_BH Domingo, 25 de outubro de 2020, 21h29min

    Procure um advogado para manejar o mecanismo jurídico adequado.

  • -1
    E

    Elcio Domingo, 25 de outubro de 2020, 21h36min

    A impenhorabilidade de depósito em caderneta de poupança limita-se ao valor total de 40 salários mínimos, com amparo no artigo 649, inciso X, do Código de Processo Civil, no mês passado, eu consegui o desbloqueio para uma professora, a qual tinha débito na escola da filha.

    ?

    Desconhecido Domingo, 25 de outubro de 2020, 22h05min

    Estou desempregada, a defensor ia pública pode me ajudar?

    E

    Elcio Domingo, 25 de outubro de 2020, 22h16min

    Sim, eles tem que atender a senhora, o TJSP tem reconhecido esse direito, mas a senhora pode tentar conversar com um advogado cível, explique sua situação.

    ?

    Desconhecido Domingo, 25 de outubro de 2020, 23h01min

    Muitíssimo obrigada pela atenção!

    E

    Elcio Domingo, 25 de outubro de 2020, 23h31min

    Não por isso, disponha, boa sorte!