Bom dia gostaria de saber se posso retirar o nome do pai biológico da certidão de nascimento dos meus filhos e retirar o sobrenome dele do nome do nome dos meus filhos o pai biológico é falecido. Eu vou casar e meu marido cria e assumiu meus filhos como dele e quer da o sobrenome dele prós meus filhos oque preciso pra retirar o nome do pai (biológico já falecido) e sobrenome dele da certidão de nascimento das crianças e por o sobrenome do meu marido. Oque é preciso pra fazer para conseguir ?

Respostas

    G

    Gbs Segunda, 26 de outubro de 2020, 8h45min

    Vc jamais vai tirar o nome do pai biologico da certidao dos filhos

    ?

    Desconhecido Segunda, 26 de outubro de 2020, 11h44min

    Pq jamais se já está morto ?

    G

    Gbs Segunda, 26 de outubro de 2020, 12h05min

    Pq qa lei nao permite este tipo de alteração.

    ?

    Desconhecido Segunda, 26 de outubro de 2020, 14h09min

    Mesmo eu casando no civil e meu marido dando o sobrenome dele pras crianças?

    G

    Gbs Segunda, 26 de outubro de 2020, 14h15min Editado

    Mesmo que vc case . no maximo poderia acrescentar o nome do atual marido mas as crianças passariam a ter dois pais no registro mas eu se fosse a mae, sinceramente jamais faria isso com meus filhos. E eu como o seu atual marido jamais faria isso tambem, cuidaria como pai mas nao iria colocar sobrenome em filho de outro.