Bateram no meu carro. O motorista não tem seguro e disse que não tem renda pra pagar o meu conserto. Vou ter que pagar a franquia do meu seguro? E o motorista pelo fato de não ter renda, poderá continuar a dirigir tranquilamente o caminhão colocando em risco não só danos materiais como vitais? Porque no Brasil o seguro a terceiros não é obrigatório? Porque não é o seguro que paga a totalidade do meu conserto (incluindo a franquia) e entra na justiça para recuperar o que é de direito? Não é por isso que pago um seguro tão caro?

Respostas

    G

    Gbs Segunda, 26 de outubro de 2020, 19h52min

    Bateram no meu carro. O motorista não tem seguro e disse que não tem renda pra pagar o meu conserto.

    Vou ter que pagar a franquia do meu seguro?
    Vai, vc paga a franquia e cobra de quem causou o acidente, é uma questao de negociar ou cobrar judicialmente, lembrando que a seguradora vai cobrar dele o valor dos custos do reparo.

    E o motorista pelo fato de não ter renda, poderá continuar a dirigir tranquilamente o caminhão colocando em risco não só danos materiais como vitais?
    Res: vai nao ha nada que obrigue o motorista a ter seguro.

    Porque no Brasil o seguro a terceiros não é obrigatório?
    Resp: nao é obrigatorio Pq o legislador, aquele deputado que foi eleito nao fez uma lei obrigando...vc pode escrever para o Dep que vc votou sugerindo a obrigatoriedade

    Porque não é o seguro que paga a totalidade do meu conserto (incluindo a franquia) e entra na justiça para recuperar o que é de direito?
    A franquia é sua participação no conserto vc nao paga franquia contra terceiro.
    Como eu disse antes, vc paga a franquia e cobra o valor do causador do acidente.