quando existe um relacionamento e deste, a mulher fica gravida, so que o pai a deixa , ela tenta de todas as formas, que ele a assuma , para que os dois possam criar a criança, e ele não quer acordo o que deve ser feito? pois ela não tem emprego nem onde ficar durante e pós a gestação , nem como arcar com todos os exames,alem disto descobre que ele esta com outra, mas ele nega,

Respostas

    G

    Gbs Segunda, 26 de outubro de 2020, 20h47min

    Nada ha a ser feito para obrigar o sujeito a ficar com a mulher gravida.
    No maximo ela podera requerer alimentos gravidicos e apis o nascimento se for comprovado a?paternidade ela podera?requerer pensão para o filho. Quanto a exames existe o Sus.

    E

    Elcio Segunda, 26 de outubro de 2020, 23h05min

    PROCURE A DEFENSORIA PÚBLICA.

    https://www.defensoria.sp.def.br/dpesp/Default.aspx?idPagina=3092

    F

    fauve Terça, 27 de outubro de 2020, 9h58min

    Havendo fortes indícios de que ele é pai então a mãe consegue alimentos gravídicos, que não serão suficientes para pagar aluguel e comida a menos que ele ganhe muito, muito bem mesmo.

    E claro, após confirmada a paternidade por DNA esses alimentos se convertem em alimentos ao bebê. A genitora deve contribuir também para o sustento da criança. Nada obriga ao pai compartilhar a guarda ou visitar essa criança e muito menos assumir relacionamento com a mãe.

    Pela sua situação de desemprego procure a defensoria pública.