G

    Gbs Segunda, 26 de outubro de 2020, 21h01min

    Pq existem milhares de processos na mesa do juiz....se so tiver herdeiros maiores de idade e não houver discordancia na partilha dos bens entao o inventario pode ser feito em cartorio e demora no maximo uns 90 dias

    ?

    Desconhecido Segunda, 26 de outubro de 2020, 21h06min

    e como é feita a escolha pelo juíz para pegar o processo que está em sua mesa? sempre pega os que estão em cima e vai ficando os debaixo? ou é por número de processo ou data?

    G

    Gbs Segunda, 26 de outubro de 2020, 21h17min

    Nao um criterio rigido a ser adotado mas normalmente o juiz atua de acordo com a ordem de procedimentos...existem casos de urgencia...existem por ex determinaçoes no processo que demanda providencias de outros orgaos receita federal inss etc e etc

    G

    Gbs Segunda, 26 de outubro de 2020, 21h18min

    Qts herdeiros ha nesse processo? Existe discordancia na partilha? O falecido tinha dividas?

    ?

    Desconhecido Segunda, 26 de outubro de 2020, 22h13min

    o falecido não tinha dividas. são no total de 8 filhos, mas 4 já faleceram, ficando assim os meeiros e filhos
    a questão é que tem meeira de 80 anos que gostaria muito de ver isso resolvido antes dela morrer. mas no caminhar dessa história acho que essa partilha ficará para a quarta ou quinta geração. eu pago aluguel estou querendo que isso se resolva pra ver se na partilha vai dar p eu comprar pelo menos esse quartinho que moro para eu pára de pagar aluguel porque todas as outras partes ( menos eu e outra irmã) tem casa própria ou mora nas casas que papai deixou. ai é alguns se beneficiando, usufruindo e outro sem nada.

    G

    Gbs Segunda, 26 de outubro de 2020, 22h17min

    Como eu disse se todos herdeiros sao maiores de idade e concordam com a partilha entao façam o inventario direto no cartorio prazo de no maximo 90 dias.

    ?

    Desconhecido Segunda, 26 de outubro de 2020, 22h19min

    a unica discordância que tem é um imóvel que meu irmão diz que é dele que comprou a meu pai só que não tem recibo nem documento nenhum que comprove que ele comprou a meu pai e no cartório esse imóvel esta no nome do meu pai. Então esse imóvel entro no inventario.

    G

    Gbs Segunda, 26 de outubro de 2020, 22h26min

    Pois é se houve acordo estaria resolvido...como nao ha entao so resta aguardar o juiz.