Imovel alugado com contrato de aluguel assinado. As contas de luz e agua continuam no nome do propietario. O inquilino nao tem pagado as contas de agua e luz ha meses. Essas dividas sao de responsabilidade to inquilino, correto?

Tem como passar essas dividas diretamente para o nome do inquilino dentro da Light e da Cedae, o inquilino concordando com isso?

Como essa situacao pode ser resolvida.

Qualquer esclarecimento, sugestao ou ajuda nesta questao seria de muita gratitude.

Grata desde ja.

Respostas

    F

    fauve Terça, 27 de outubro de 2020, 13h22min

    Helen perante as concessionárias a dívida é sua. Você deveria ter colocado no contrato de locação prazo de poucos dias para mudança de titularidade e acompanhado essa mudança porque com dívidas as concessionárias não vão transferir a titularidade.

    Ou seja: você paga as concessionárias e tenta se ressarcir junto ao seu inquilino. Se der sorte recebe.

    H

    Helen Terça, 27 de outubro de 2020, 13h32min

    Pagando as dividas ai teria como passar para o nome do inquilino e ter o ressarcimento da divida paga pelo inquilino.