Me mudei para um imóvel vai fazer 30 dias no dia 07/11, me mudei as pressas então não houve contrato, mas o proprietário da residência não me entregou o contrato e por eu estar pedindo o contrato se chateou e disse que vai rescindir, que quer a casa de volta e que vai cobrar os dias que passarei a mais na casa do calção, sendo que paguei direitinho, ele que não me entregou o contrato. Agora quer a casa de qualquer forma, disse que não possuo direito pois não tem contrato. O que devo fazer? Não tem 1 mês que estou aqui e foi um gasto imenso em frete, montador, calção, aluguel, entre outras despesas. Como devo proceder?

Respostas

    J

    josé Alves Goes Quarta, 04 de novembro de 2020, 13h19min

    O contrato verbal também é valido em nosso ordenamento Jurídico, a não elaboração do contrato não desobriga o proprietário do imóvel em cumprir obrigações.
    Essa caução citada a lei prevê que deveria estar em uma cardeneta de poupança em nome do Proprietário (locador) e do Inquilino (locatário)
    pague seu aluguel em dia e deixa o proprietário lhe acionar, se ele não quiser receber procure um Advogado e peça para ele efetuar uma consignação de pagamento via judicial, pois assim você não ficará inadimplente.

    ?

    Desconhecido Ananindeua/PA Quinta, 05 de novembro de 2020, 9h10min

    Bom dia, José. Fico imensamente grata pelo retorno, irei proceder como sugerido a cima. Deus lhe abençoe e que os Oxalá lhe proteja.