HÁ SEIS MESES COMPREI UM CELULAR DA VIVO E HÁ UM MÈS TROQUEI O MEU PLANO PARA OUTRO NO QUAL TERIA 600 MINUTOS POR R$ 99.00. COMO ESTOU PASSANDO POR DIFICULDADES FINACEIRA ENTREI EM CONTATO COM A OPERADORA PARA TENTARMOS UM ACORDO PARA DIMINUIRMOS O MEU PLANO E FUI INFORMADO QUE TERIA QUE PAGAR UMA MULTA DE R$440,00 (QUANDO FIZ O PLANO FUI AVISADO SOBRE A TARIFA MAS SITUAÇÕES DE EMERGENCIA OCORRERAM FAZENDO COM QUE NAO TIVESSE CONDICOES DE MANTE-LO), PERGUNTA-SE, ISSO É LEGAL??? OUTRA DÚVIDA... QUANDO ENVIO MENSAGEM PARA OUTRO CELULAR DESTA OPERADORA ATRAVÉS DO SEU SITE É COBRADO A CADA TORPEDO UMA TARIFA DE R$0,15 NA MINHA CONTA MAS SE OUTRA PESSOA QUE SE CADASTRA E TEM UM CELULAR PRÉ PAGO DESTA OPERADORA, NADA É COBRADO. ISSO É LEGAL???? ESTOU ME SENTINDO LESADO POIS TENTEI UM ACORDO PARA NÃO FICAR INADIMPLENTE E FUI INFORMADO QUE SENÃO PAGAR A MULTA NÃO TEM ACORDO, O QUE DEVO FAZER??? AGUARDO CONTATO.

Respostas

    ?

    jurandir Quarta, 28 de abril de 2004, 16h04min

    Caro David
    Não vejo ilegalidade na cobrança da multa. Ainda mais porque você mesmo admite que teve conhecimento sobre a estipulação da penalidade.
    Também não vejo ilegalidade na cobrança da tarifa por envio de torpedos. Se o serviço é prestado, naturalmente, a operadora faz jus à respectiva remuneração, principalmente quando a mensagem é enviada pela internet e não por celular da mesma operadora.
    Infelizmente, o jeito é buscar um acordo para pagar a multa de forma parcelada.
    Mas se você não tiver como pagar, entre com uma reclamação no juizado especial. Não tem nada a perder. E não alegue que não teve condições de pagar, mas que os serviços não foram prestados devidamente e por isso você quis cancelar o contrato.
    Minha noiva comprou um pré-pago. Mas teve que se desfazer dele, porque não conseguia efetuar chamadas ou receber por causa do congestionamento de linhas. A VIVO é uma empresa completamente podre, de seguda categoria. Deveria fechar as portas. Como é que pode, está direto com as linhas congestionadas e ainda continua vendendo celulares!?
    Conselho: se livre da VIVO e compre um pré-pago da TIM. Nunca tive probremas. E faça propaganda negativa da VIVO para todo mundo que você conhecer.
    Boa sorte!