L

    Luciana Moreira Segunda, 09 de novembro de 2020, 15h57min

    Não, se ela tiver dúvidas que vc está depositando errado ela tem que procurar a justiça

    F

    fauve Segunda, 09 de novembro de 2020, 15h59min

    Só se a justiça determinar isso. Conheço uma juíza que já determinou isso.

    ?

    Desconhecido Segunda, 09 de novembro de 2020, 16h07min

    Obrigado Luciana e fauve
    É que minha ex-esposa fica me importunando. Na verdade acredito que ela quer se apoderar da situação, daí fica cobrando informações adicionais.

    L

    Luciana Moreira Segunda, 09 de novembro de 2020, 16h08min

    Enquanto a justiça não te obriga, vc ignora.

    F

    fauve Terça, 10 de novembro de 2020, 12h45min

    Adriano normalmente (não é lei, é costume) esses 30% de rendimentos seriam descontados pela empresa do holerite do alimentante e depositado na conta do alimentado ou sua mãe. E isso faz com que a mãe não precise se preocupar em conferir valores porque a empresa não se atreve a descumprir ordem judicial.

    Porém acontecem casos em que o juiz até concorda que o alimentante faça depósito direito do percentual estipulado. E nesse caso também é usual que o pai tenha que fornecer cópia do seu holerite para a mãe.

    Como bem diz a colega: enquanto a justiça não determinar você a ignora. Meu melhor conselho à mãe seria que requeresse na justiça o desconto em folha. Assim ninguém precisa importunar ninguém.

    ?

    Desconhecido Quarta, 18 de novembro de 2020, 13h40min

    fauve, foi muito esclarecedora sua resposta. Muito obrigado.