Boa tarde, moro em casa de aluguel e meu filho é apaixonado por cachorros, então falei com a dona da casa sobre estar adotando um cachorro. E ela disse que eu poderia, desde que fosse de porte pequeno e ficasse exclusivamente dentro de casa, que não ficasse no quintal, para não correr o risco de latir para os cachorros da filha dela, e incomodar os vizinhos. Concordei e fui em busca, encontrei uma amiga canina pro meu filho. Pegamos ela pouco depois do ter desmamado e começado a comer ração. E desde então tentamos ensinar ela que o xixi e coco não podem ser feitos pela casa e sim no local apropriado que seria seu tapete higiênico ou seu sanitário plástico próprio para cachorros. Só que ela não faz de maneira alguma, e sempre faz pela casa, (e confesso que isso as vezes me chateia bastante, porque inúmeras vezes as portas estão todas abertas e ela está no quintal brincando com meu filho, e eu terminando de passar pano em casa, e ela entra pela simples satisfação de fazer suas necessidades no chão que eu acabei de limpar, sendo que ela estava no quintal e poderia ter feito lá, ou ido até seu tapete) e quando me vê ou vê meu marido, já corre e se esconde em sua casinha ou se enfia embaixo do sofá pois sabe que vamos falar "ahhh Athena, aqui não, não pode fazer aqui, é lá no seu cantinho" e levar ela até o canto para mostrar, só que ela já está prestes a completar um ano e mesmo assim não faz de maneira alguma, e sempre deixamos a casa totalmente aberta, para que ela possa sair e fazer suas necessidades no quintal (o que até facilitaria a limpeza) assim como o seu canto correto. Mas sempre acabamos acordando pisando em xixi e coco pela casa, e como meu filho tem apenas 1 ano e 11 meses e está desfraldando, e desce de sua cama sozinho durante a noite para usar o penico no quarto e voltar a dormir, não dava mais para deixar assim, com ela defecando em tudo, então durante o dia como está sempre um dos dois em casa, ficamos de olho para não acontecer de pisar ou nosso filho querer pegar e etc, mas durante a noite não temos esse controle, então passamos a fecha-la dentro do banheiro, com a luz acesa, sua casinha com a coberta dentro, água, ração e o seu sanitário, e meu banheiro apesar de não ser gigante é grande, mas isso é a partir de 00:30//01:00 que é quando meu marido chega do serviço e está se deitando para dormir, e assim que um de nós levanta, já a soltamos e abrimos a casa para ela poder ficar livre, só que quando chega perto do horário de levantarmos (entre 08:30h e 10:00hrs dependendo do dia) ela começa a chorar, por querer sair. E assim que levantamos já vamos direto para solta-la, e a filha da dona da casa começou a se incomodar com isso, sendo que o meu banheiro fica longe da casa dela, ela só ouve os ruídos do banheiro quando passa para ir para a rua e tem uma semana que saio para trabalhar e ela ou o marido esperam eu sair para acordar o meu marido e começar a reclamar, perguntando se estamos maltratando a cachorra ou coisa do gênero, sendo que a solto antes de ir pro trabalho e ela chora por me ver saindo. E está situação já está bastante chata, eu queria saber, se o fato de nós prendemos a cachorra durante e somente a noite é considerado maus tratos???

Respostas

    T

    Tatieli da Silva Henrique Sábado, 14 de novembro de 2020, 15h11min

    Não é.