Tenho comprovado 244 contribuicoes pagas, entrei com pedido aposentadoria por idade em22.11.17, nao atualizaram no dia 04.12.17 indeferiram, consegui atualizar em 20.12.17, dentro do prazo dos 30dias, mesmo assim tive que entrar com recurso, por nao ter sido atualizado no sistema, tive parcial, mesmo com a sentenca nao atualizaram no administrativo, em fim fizeram pouco caso. Dei entrada no Dpu em maio.2019, feitos os procedimentos de espera dos prazos, tudo parou desde set/19, veio a pandemia, consegui contato com a dpu somente em agosto 2020. Ate hj nao tive minha aposentadoria liberada, mesmo comprovando e verificado, confirmado na dpu. Estou com saude prejudicada, sem recursos, dividas de iptu, condominio, entre outros, passando dificuldades, dependendo dos outros, 63 anos tendo direitos e passado humilhacao é injusto, tenho ate proc. Civil de cobranca judicial, Teria algum orgao superior ao dpu, onde possa pedir ajuda? Que possa responder por esses danos que estou passando? Nao tenho como pagar medico muito menos advogado, podem pir favor me orientar. Desde ja agradeco atencao

Respostas

  • -1
    G

    Gbs Sexta, 13 de novembro de 2020, 12h38min

    Não não há órgão superior à DPU a defensoria publica não toma decisões ela não determina nada...so DPU so faz os pedidos recursos e cabe ao juiz decidir e determinar...obviamente que DPU tem centenas de processos e poucos advogados atuando.

    ?

    Desconhecido Sexta, 13 de novembro de 2020, 13h51min

    AGRADEÇO A GENTILEZA DO SEU RETORNO,
    ENTENDO QUE HA MUITOS PROCESSOS EM ATUAÇÃO E UM NUMERO PEQUENO DE ADVOGADOS, SO PROCURO LUTAR PARA RESOLVER UM PROBLEMA CAUSADO POR ERRO NO INSS, TALVEZ DO SISTEMA OU FALHA FUNCIONAL QUE ESTA ME PREJUDICANDO,
    ENQUANTO ISSO A JUSTIÇA CIVIL ADIANTA E PUNI POR FALTA DE PAGAMENTOS,
    PELO VISTO SENHOR(A), A JUSTIÇA È FORTE PARA CONDENAR, PARA DAR OS DIREITOS ESTA COM FALTA DE PESSOAL PARA NOS AJUDAR. TRISTE ISSO. (NÃO CONDENO OS ADVOGADOS QUE FAZEM O QUE PODEM PARA NOS DEFENDER), MAS E INJUSTO O SISTEMA (INSS) ERRA COM NOSSOS DIREITOS E TEMOS QUE OCULPAR A DEFENSORIA PARA CORREGI LOS, MUITAS VEZES EM VÃO OU TARDE DE MAIS.
    INFELIZMENTE POEM PESSOAL PARA DEFENDER OS ERRADOS ENQUANTO OS CERTOS SOFREM, LUTAM, PERSEVERAM, HUMILHAM SE POR SEUS DIREITOS, LAMENTAVEL. MAS ISSO NÃO VEM AO CASO. AGRADEÇO MAIS UMA VEZ POR SUA COLABORAÇÃO, SR (A)
    ESTOU ESPERANDO DESDE 2017 PELOS MEUS DIREITOS ADQUIRIDOS, NÃO FORJADOS OU POR CARIDADE, SO ME RESTA MESMO TER CONDIÇÕES DE VIDA PARA PODER RECEBE MEU BENEFICIO. LAMENTAVEL
    NÃO VOU INFLIGIR A LEI OU ME PORT A MRGEM DA JUSTIÇA PRA OBTER BENEFICIOS, POS E O QUE VEJO NESSE MUNDO DE MEU DEUS.
    NÃO ME REFIRO AO DPU E SIM AO INSS, INSTITUIÇÃO QUE NUNCA ME FAVORECEU EM NADA, SENHOR(A) SO DE ERROS MEDICOS FORAM 5, BENEFICIOS POR DOENÇA , MINHA DOENÇA CANCER, NADA FIZERAM POR MIM.
    INFELIZMENTE ISSO E BRASIL, JUSTO PARA OS ERRADOS E IMPOTENTE PARA OS JUSTOS.
    DESCULPE PELO DESABAFO, MAS E O REAL.
    SEI QUE ESTAS DANDO O MELHOR PARA NOS AJUDAR, MAS VERDADES TEM QUE DITA, SOFREMOS SIM, INJUSTIÇADOS SOMOS SIM, POR SERMOS HONRADOS E PESSOA DE BEM.
    NADA MAIS TENHO A DIZER APENAS LAMENTAR. ISSO E BRASIL!
    DEUS O ABENÇOE, OBRIGADO SR (A ISS).

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    G

    Gbs Domingo, 15 de novembro de 2020, 3h31min

    Eira ! Não leu as regras do forum Jefferson ?

    D

    Despachante Jefferson Souza Carneiro Sábado, 05 de dezembro de 2020, 2h21min

    Nao

    D

    Despachante Jefferson Souza Carneiro Sábado, 05 de dezembro de 2020, 2h21min

    Nao

    G

    Gbs Sábado, 05 de dezembro de 2020, 6h46min

    Deveria ter lido.

    Felix Sehnem

    Felix Sehnem Sábado, 05 de dezembro de 2020, 11h28min

    Quer rapidez e usa a DPU. Vai demorar mais que o.normal