Faço pratica jurídica na UNIDERP - Campo Grande, na semana passada fiz uma avaliação trabalhista onde o exercício propunha:

REDIJA A PEÇA PROCESSUAL CABÍVEL em um dos dados fornecidos pela professora constava:

1)locais que prestou serviço - Birigui-SP e São José do Rio Preto - SP

nesse tópico eu interpretei que não era possível saber em que local o reclamante trabalhou primeiro, pois a certeza concreta é impossível devido a presunção que tem que se aplicar no caso para que possa através dela chegar em um local onde o reclamante primeiro trabalhou.

Porém a professora explicou que pela forma que estava escrita a frase acima, ERA SIM POSSÍVEL DE SABER que o reclamante trabalhou primeiro em Birigui e depois em São José.

Através desse breve resumo do caso, gostaria de fazer um recurso contrariando o entendimento da professora, por achar que ela estava errada ao dizer que é possível afirmar a sequência correta dos locais trabalhados.

Para isso peço a todos que por favor encarecidamente me ajudem a fazê-lo dando opiniões a respeito e se possível fundamento. desde já meus agradecimentos

Respostas

    ?

    Roberta Quinta, 06 de maio de 2004, 15h07min

    Prezado, colega.

    Em seu recurso, você pode afirmar que o fato de apresentar uma cidade antes da outra, não necessariamente significa que o Reclamante trabalhou primeiro na cidade em que aparece em primeiro lugar, até porque, pode-se compreender que a professora listou as cidades em ordem alfabética ( no caso em questão "b" vem antes de "j").

    Que para evitar dúvidas, deveria ter sido estipulado na questão em qual cidade o Reclamante primeiro trabalhou.

    Roberta