Venda direta ao inquilino de imóvel alugado por imobiliária

Tenho um imóvel alugado, com administração de uma imobiliária. O inquilino mostrou-se interessado em fazer a compra do imóvel diretamente comigo. Mas o contrato de administração da imobiliária diz que ela tem exclusividade nesta venda e que eu deverei pagar comissão a ela. Isto é legal? Não seria cláusula abusiva?

Respostas

    D

    Desconhecido Quarta, 18 de novembro de 2020, 19h20min

    Se você assinou o contrato de exclusividade terá que pagar comissão à ela.

    H

    Hen_BH Quinta, 19 de novembro de 2020, 15h53min

    Não há abusividade alguma. Se não concordava com a cláusula, deveria ter negociado a retirada dela do contrato, ou em último caso não deveria tê-lo assinado.

    Agora não pode vir querer alegar abusividade pelo fato de ter de pagar a comissão devida caso a venda seja feita.