Meu pai é alcolatra mas não se intitula como um,não aceita que bebe e internar pela vontade dela ele tbm não quer,se parou da minha mãe quando eu tinha 4 anos de idade hj já estou de maior,me mudei com minha mãe recentimente para reconstruímos nossas vidas,ela está em um novo casamento,meu pai é alguém agressivo quando bebe,ele ganha auxílio do governo por problemas na coluna,a família do meu pai quer me.onrigar a largar a vida que estou construindo pra cuidar dele pois ninguém aguenta,minha dúvida é se sou o obrigada a cuidar dele,se a alguma lei,ele tem 52 anos, é saudável???

Respostas

    H

    Hen_BH Segunda, 23 de novembro de 2020, 8h38min

    Se ele é maior de idade e tem condições de se cuidar, não existe necessidade de que você o faça. O só fato de ter problema de coluna não diz que deva ser dependente de alguém.

    Diga aos parentes dele que se houver necessidade de que ele receba cuidados, e esses cuidados fiquem a eu encargo, que você irá acionar todos judicialmente para que prestem apoio pessoal e financeiro. Veremos qual será a reação...