Dúvidas Imóveis

Fui enganada pela Imobiliaria

Há 5 anos ·
Link

Comprei um apartamento de uma imobiliária em Guarulhos, a mesma me fez assinar o contrato com a CEF em outra cidade (Santa Isabel) alegando que foi onde a caixa liberou o crédito, Agora 3 três anos depois vou colocar o apartamento a venda e sou informada por outras imobiliárias, que não conseguirei vender o imóvel , porque o mesmo não possui matricula individual, e que a imobiliária que me vendeu agiu de má fé. o que posso fazer?

8 Respostas
fauve
Advertido
Há 5 anos ·
Link

Se não existe matrícula individual como foi que você conseguiu o financiamento? Como está o contrato com a Caixa?

Autor da pergunta
Há 5 anos ·
Link

Ao tentar anunciar para venda em outras imobiliárias, fui informada que o condomínio não possui habite-se, e que aqui na cidade de Guarulhos os bancos não aprovam o financiamento deste condomínio, por isso a imobiliária onde comprei me levou para assinar em santa Isabel, tipo um acordo da imobiliária com a gerente desta CEF..

fauve
Advertido
Há 5 anos ·
Link

Maria tem alguma coisa no seu relato que "não bate". A Caixa age da mesma maneira em todas as suas agências. Porque é que o condomínio não tem habite-se e como foi que conseguiram desmembrar as matrículas sem ele?

Gbs
Advertido
Há 5 anos ·
Link

Pois é!!! Tambem estou intrigado!

Autor da pergunta
Há 5 anos ·
Link

Então, existe um a matrícula mãe, mas não uma para cada apartamento, acho que é fração ideal, preciso saber onde posso receber auxílio , orientações de como proceder. Mas tudo o que relatei é o que aconteceu,

Autor da pergunta
Há 5 anos ·
Link

Tenho o contrato da caixa econômica federal, pago certinho todos os meses.

Gbs
Advertido
Há 5 anos ·
Link

Faz seguinte. Procure pessoalmente a CEF Depois a prefeitura cartorio de registro de imoveis, se não resolver ai então procure um advogado.

Autor da pergunta
Há 5 anos ·
Link

Muito Obrigada. farei isto.

Esta pergunta foi fechada
Há 1 ano
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos