Olá. Tenho 23 anos, casada, já formada, trabalho, e tenho um irmão menor de idade, 13 anos, que mora com minha mãe que é alcoólatra, ela espanca ele constantemente! Da última vez tentou "furar"! O menino não é violento, ela inventa motivos. Noto que ele está ficando cada vez mais introspectivo, ela ameaça acionar a justiça caso ele não volte pra casa (ele está na casa da minha irmã) ela pode tirar ele de lá se ele não quer ir? E eu posso procurar atendimento psicológico para ele? Ele com essa idade pode decidir com quem quer ficar?

Respostas

    F

    fauve Segunda, 23 de novembro de 2020, 18h53min

    Ele não pode decidir com quem quer ficar mas tanto o pai quanto você podem brigar pela guarda dele.

    E

    Elcio Segunda, 23 de novembro de 2020, 22h30min

    Denuncie para o conselho tutelar, sim, procure atendimento psicológico, pois a sua mãe poderá até perder o poder familiar.