Meu pet está com uma obstrução intestinal, ao chegar na consulta o veterinário diz que precisamos fazer um ultrassom, 2 dias depois ele diz que não foi feito o ultrassom, mas que ele acha melhor fazer um raio-x no lugar(que é mais caro), eu permiti. Depois do exame o veterinário diz que é necessário cirurgia, eu pergunto quanto ficaria para eu poder me planejar financeiramente e ver com a minha família como faríamos para pagar. O veterinário diz que não tem como passar um valor fixo pois tudo depende de como o pet vai estar por dentro quando ele o abrir. O veterinário diz que o pet provavelmente vai morrer na cirurgia, mas que não quer fazer eutanásia pois acredita que o pet tem chance. Ele diz que se for cirurgia x é em torno de 700, que se for cirurgia y, é em torno de 1000, e que se fosse pela clínica, seria em torno de 1200. Nunca me diz um valor exato, sempre "em torno de", fora que não diz os valores por mensagem, o que achei estranho, então gravei nossa conversa onde ele dizia sobre as tais cirurgias e os "em torno de".

Respostas

    M

    MTB Recursos de Multas Terça, 24 de novembro de 2020, 15h14min

    O orçamento tem que ser previamente discriminado, é o que dispõe o Código de Defesa do Consumidor.
    Eu neste caso, buscaria por outro profissional. Como é algo aparentemente urgente, melhor buscar por outra ajuda do que tentar fazer valer os seus direitos.

    Porém, essa é uma opinião pessoal e nada te impede de acionar o Procon e reclamar, inclusive, no Conselho Regional de Medicina Veterinária onde este médico é registrado.

    F

    fauve Quarta, 25 de novembro de 2020, 12h22min

    Ocorre que quando se fala em cirurgia o custo final depende também do tempo de internação.